Wyoming pode aceitar Bitcoin como dinheiro

Estado dos EUA se posicionando!

Siga no

Um dos primeiros estados dos EUA a se posicionar de forma positiva sobre o assunto do Bitcoin, o Wyoming entra no roll de paraísos para os criptoativistas?

Wyoming é uma dos estados dos EUA mais extensos de território, e ao mesmo tempo um dos menos populosos, com o censo de 2017 apontando para cerca de 579 mil habitantes. O estado passa a ser o segundo a aprovar formalmente o Bitcoin como dinheiro, após a entrada de Ohio no último mês de novembro de 2018.

Mas o Wyoming que ir além, e talvez se tornar uma referência como é hoje a Ilha de Malta ou a Estônia, com leis flexíveis a respeito das criptomoedas.

O estado pretende tornar-se um refúgio para as empresas de criptomoedas e blockchain, posicionando-se como ‘voltado para o futuro’ e ‘responsivo’ às necessidades da crescente indústria.

Como disse o senador Ogden Driskill, do 1º Distrito de Wyoming, “A legislação, tomada em conjunto, faz do Wyoming o Vale do Silício da Blockchain e Criptomoedas da nação e, possivelmente, do mundo”.

A Coinbase retornou ao estado em 2018 após um tempo sem operar no mesmo, e no último dia 12 de janeiro dois projetos de leis foram aprovadas para regulamentar o mercado no território.

De acordo com um relatório da Forbes, a nova legislação do estado tem animado os investidores de criptomoedas, principalmente por reconhecer o Bitcoin como dinheiro e com status legal, e reconhecendo de uma vez as transações peer-to-peer.

Outra parte do novo projeto que pode vir a ser aprovado, é que bancos podem custodiar e supervisionar ativos digitais, tornando-os legais no estado. Tokens criptográficos poderiam ser tais ativos digitais.

Nos EUA o assunto ainda está em debate, mas que se aprovado em um dos 50 estados uma legislação amigável pode impactar no restante. Tal fato já aconteceu com a legislação relacionada a Cannabis no país, do qual estados foram aprovando o uso mesmo contra as leis do governo federal que ainda não possui um posicionamento claro sobre o tema.

O que anima mais é saber que um estado da maior economia do mundo está olhando com carinho para o assunto, principalmente quando governos perseguem em outros locais as criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Computador quântico da IBM

Cientistas calculam ameaça de computadores quânticos para o Bitcoin

Um grupo de cientistas da Universidade de Sussex no Reino Unido realizou testes para estimar o real perigo que os computadores quânticos apresentam para...

Governo da Bulgária quer saber onde estão 213 mil bitcoins apreendidos em 2017

A apreensão de criptomoedas por autoridades governamentais se tornou algo comum recentemente, mas o que acontece quando essas criptomoedas apreendidas somem? É isso que...
Imagem da MetaMask, carteira de criptomoedas roubo falha golpe

Saldo na Metamask some e usuário lamenta: “Covardia com investidor”

No final do ano passado uma situação começou a preocupar bastante alguns usuários da carteira Metamask, que levaram um susto ao notar que os...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias