Luciano Hang zomba da CPI da Pandemia com “Biticóil” e “Crepetomoeda”

"Biticóil" e "Crepetomoeda" voltaram.

Siga no
Luciano Hang durante CPI da Pandemia
Luciano Hang durante CPI da Pandemia /Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Luciano Hang citou que o “Biticóil” e a “Crepetomoeda” foram duas palavras novas adicionadas ao dicionário mundial, zombando do relatório da CPI da Pandemia.

Nas últimas semanas, o dono da Havan foi ouvido pela CPI da Pandemia no Brasil e dentre uma das questões feitas pelo Senador Renan Calheiros (MDB-AL), foi se ele era investidor de Bitcoin, ou criptomoedas.

No entanto, no momento da questão, Calheiros se enrolou com o nome da tecnologia, dizendo as palavras “Biticóil” e “Créptomoeda”, o que causou alvoroço entre pessoas que acompanham a tecnologia.

Luciano Hang relembra palavras “Biticóil” e “Crepetomoeda” e diz que se sentiu um palhaço

Nesta quarta, após a leitura do relatório da CPI da Pandemia que pediu o indiciamento de 66 pessoas e 2 empresas, Luciano Hang acabou sendo indiciado pelos senadores. De acordo com a Agência Brasil, o dono da Havan teria sido parte de um gabinete paralelo de aconselhamento ao presidente durante a pandemia.

Ainda que este relatório seja votado só na próxima terça-feira (26), Luciano Hang protestou contra seu indiciamento em seu Instagram pessoal, que conta com 4 milhões de seguidores.

Segundo Hang, a CPI acabou após seis meses sem apresentar muitos avanços, se tornando um meme nacional. Para justificar que a Comissão Parlamentar de Inquérito está totalmente equivocada em o acusar de Integrar Gabinete Paralelo, Financiar Fake News, Negacionismo e Lobby contra Vacina, ele lembrou que Renan Calheiros errou ao falar o nome do Bitcoin.

Para ele, Renan Calheiros nem sabia sobre o que perguntava quando perguntou se Hang investia em Bitcoin, falando “Crepetomoeda” e “Biticóil” de forma totalmente equivocada.

Na visão do dono da Havan, essas falas equivocadas mostrariam que o relatório da CPI estaria supostamente errado também, na visão de Luciano Hang.

Luciano Hang relembra episódio de Crepetomoeda e Biticóil
Luciano Hang relembra episódio de “Crepetomoeda” e “Biticóil” /Reprodução

Em seus dizeres e segurando um cartaz com as falas erradas de Renan, a “CPI foi um circo, que consumiu recursos em vão“. Para apresentar sua defesa contra seu possível indiciamento, ele gravou uma live com apoiadores, que já conta com mais de 10 mil visualizações.

Grande repercussão nacional sobre o assunto do Bitcoin após aparecimento em CPI

Após a fala de Renan Calheiros equivocada sobre o Bitcoin e as criptomoedas, alguns brasileiros criaram a “Creptomoeda”, uma moeda meme e sem valor de mercado para repercutir a fala do senador.

Vale lembrar que Hang negou investir em Bitcoin ou conhecer sobre o assunto, quando questionado na CPI. Para Luciano Hang em sua live que citou as criptomoedas, “essas duas palavras [erradas] viraram meme nacional“.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias