Maior agência de notícias do mundo expõe positivamente bitcoin a milhões

"A primeira aplicação bem-sucedida da tecnologia blockchain"

Siga no
China e Bitcoin
China Bitcoin

A agência oficial de imprensa estatal da República Popular da China, Xinhua News Agency, citou o Bitcoin em uma de suas edições mais recentes como “a primeira aplicação bem-sucedida da tecnologia blockchain”. A notícia é dada semanas depois que o presidente Xi Jinping anunciou que seu governo iria adotar a tecnologia blockchain.

Expondo o Bitcoin a milhões

A Agência de Notícias Xinhua, também conhecida como Nova Agência de Notícias da China, é a maior organização de notícias do mundo em termos de correspondentes em todo o mundo. E publicou recentemente um artigo, intitulado ” Bitcoin: a primeira aplicação bem-sucedida da tecnologia Blockchain“, descrevendo o histórico e as características dessa criptomoeda.

O relatório começa introduzindo a pergunta que muitos investidores têm sobre o Bitcoin:

“Bitcoin é a tendência inevitável do futuro do dinheiro, ou é outra bolha?”

Em seguida, continua descrevendo os pilares fundamentais nos quais o Bitcoin foi desenvolvido, incluindo descentralização, resistência à censura e imutabilidade. Também abrange os meandros da mineração, a metade e um breve mergulho no anonimato, afirmando que:

“A identidade do titular da conta do Bitcoin não será conhecida por ninguém. As pessoas podem transferir dinheiro livremente sem ter que verificar várias identidades [protocolos de autenticação, como costuma ser feito em bancos]. ”

No entanto, o artigo destaca os riscos potenciais de transações com o Bitcoin, argumentando que ele é usado principalmente no mercado negro.

“O Bitcoin é amplamente usado em transações ilegais, como lavagem de dinheiro. Atualmente, os usos mais importantes dos pagamentos em Bitcoin são transações no mercado negro e transações “darknet”. “

Apesar deste comentário, o relatório é amplamente positivo e pretende expor uma visão não-tendenciosa do Bitcoin a centenas de milhões de cidadãos chineses.

China se prepara para adotar a tecnologia blockchain

A publicação recente da Agência de Notícias Xinhua parece estar relacionada à ambição do presidente Xi Jinping de “assumir a posição de liderança no campo emergente da blockchain”. Desde o anúncio, surgiu uma onda de novas iniciativas com o objetivo de colocar a China na vanguarda da tecnologia blockchain.

O plano de incluir a mineração de criptomoedas em uma lista de indústrias que seriam proibidas na China teria sido descartada. A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC), que trabalha no Conselho de Estado da China, publicou uma versão atualizada de suas diretrizes que entram em vigor em 1º de janeiro de 2020. O catálogo contém descrições detalhadas do que constitui “mineração de moeda virtual” e não está incluído na lista de indústrias que seriam eliminadas em todo o país.

Além disso, a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC) de Hong Kong divulgou uma estrutura regulatória que permite que as corretoras de criptomoedas operem dentro de regras específicas no país. De acordo com o chefe da SFC, o sandbox regulatório “cobre todas as principais preocupações de proteção do investidor”, incluindo segurança, custódia e manipulação de mercado.

À medida que a China acelera o desenvolvimento de uma moeda digital apoiada pelo governo, é muito provável que mais meios de comunicação de todo o país enviem conteúdo sobre Bitcoin e tecnologia blockchain. Toda essa exposição aumentaria o entendimento e, posteriormente, a adoção da tecnologia.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. O...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias