Maior corretora de criptomoedas do mundo processa Forbes por difamação

Curiosamente, o único outro processo por difamação nos EUA é o do falso Satoshi Nakamoto: Craig Wright.

Siga no
Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance
Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance

No mês passado, a renomada revista Forbes publicou uma matéria onde afirmava que a Binance – maior corretora de Bitcoin por volume negociado do mundo – criou um esquema para enganar os órgãos reguladores nos Estados Unidos, e que estaria até sendo investigada pelo FBI.

A Binance, claro, não gostou nem um pouco, disse que era “fakenews” e FUD, agora, a gigante das criptomoedas entrou com uma ação contra a Forbes e dois de seus jornalistas Michael del Castillo e Jason Brett, afirmando que a matéria Documento de ‘Tai Chi’ vazado revela esquema da Binance para enganar reguladores” era difamatório.

A Binance quer indenizações e punições.

O artigo publicado pela Forbes no dia 29 de outubro teve grande repercussão na comunidade cripto, de acordo com a revista Forbes, a Binance estava canalizando receitas por meio de uma empresa norte-americana não identificada, conhecida como “entidade Tai Chi”, a revista disse ainda que a corretora aconselhou os clientes dos EUA a usarem VPN para contornar as agências reguladoras como a SEC.

A ação revela que a Binance tentou censurar a matéria, pedindo remoção, retratação e pedido de desculpas. Mas o texto continua no ar e inclusive foi atualizado com uma nota do editor.

A Binance está indo em um caminho curioso, já que a comunidade de criptomoedas é fiel aos ideais libertários e na crença de liberdade de expressão. Curiosamente, o único outro processo por difamação nos EUA é o do falso Satoshi Nakamoto: Craig Wright.

O processo pode ser lido abaixo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Tesla e Bitcoin

Tesla registra mais prejuízo com compra de Bitcoin no terceiro trimestre

A Tesla registrou um prejuízo contábil com a compra de Bitcoin, apresentado em relatório aos investidores na última quarta-feira (20). Essa empresa listada na Nasdaq...
Elon Musk com mãos juntas em conversa

Elon Musk revela sua “previsão” de preço do Bitcoin

O homem mais rico do mundo, Elon Musk, não conseguiu ignorar a alta no preço do Bitcoin, compartilhando uma imagem em seu Twitter que...

Cuidado: bancos e corretoras estão roubando você

Em tese, a ideia de um fundo de investimento é ótima. Afinal, um gestor profissional e uma equipe de analistas provavelmente vão performar melhor...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias