A Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA, integrou o PIX para depósitos e saques e traduziu seu aplicativo para português. Em comunicado ao Livecoins nesta terça-feira (21), a corretora diz que a partir de hoje terá novidades para seus clientes brasileiros.
Em nota, a Coinbase afirmou que “tem como objetivo facilitar o acesso à criptoeconomia e garantir a liberdade financeira para todos ao redor do mundo”.
Primeiramente, agora ficou fácil adicionar e sacar dinheiro da conta Coinbase usando o Real, pois a plataforma integrou-se com o Pix, a famosa plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil.
Além disso, o aplicativo da Coinbase foi totalmente adaptado para o português, e o suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar os usuários. A empresa também simplificou seu processo de cadastro, facilitando ainda mais o início na Coinbase.
“Queremos oferecer experiência única aos brasileiros”, diz gestor da Coinbase após novidades no Brasil
Em 2021, a Coinbase inaugurou um polo tecnológico no Brasil, com talentos de engenharia desenvolvendo tecnologias cripto e web3 com expertise brasileira para o Brasil e além.
A Coinbase Ventures também tem atuado na América Latina, investindo na Hashdex, gestora brasileira de ativos em criptomoedas, e na Ledn, plataforma de serviços financeiros baseada em criptomoedas.
Fabio Plein, Diretor Regional das Américas, destaca que a integração ao PIX é um passo fundamental da corretora em sua expansão ao Brasil.
“Com a integração do Pix e o aprimoramento do aplicativo da Coinbase, estamos oferecendo aos brasileiros uma experiência única e personalizada no mundo das criptomoedas. Acreditamos que essas atualizações são fundamentais para democratizar o acesso à criptoeconomia e impulsionar a adoção de criptomoedas no Brasil.”
Como adiantado pelo Livecoins, a Coinbase fechou uma parceria com a EBANX para facilitar o acesso ao PIX por brasileiros, novidade que começou em março de 2023.
Além disso, a corretora fechou uma parceria com a Team Liquid, famosa marca de eSports, que tem no Brasil uma de suas divisões globais.
Em seu novo comunicado, a empresa diz estar empenhada em colaborar com inovadores para expandir o acesso à criptoeconomia e à web3, levando esses benefícios a mais brasileiros.
Coinbase chega dizendo ter proteção de fundos de clientes
Tema polêmico no Brasil em 2022, em meio ao projeto de lei que regula as criptomoedas no país, a segregação patrimonial acabou ficando de fora da Lei 14.478/2022.
De qualquer forma, a Coinbase chega ao Brasil afirmando que mantém os ativos dos seus clientes em proporção 1:1, sem restrições para saques ou empréstimos, além de uma posição de capital sólida e equipe experiente em gestão de riscos.
Além disso, por ter capital aberto na bolsa de valores dos EUA, a Coinbase diz que está comprometida com a transparência, segurança e conformidade, sendo aberta sobre seu desempenho, estabilidade financeira e práticas de gerenciamento de risco.