A Coinbase, considerada a maior corretora de criptomoedas em volume nos Estados Unidos, fechou uma importante parceria com a Team Liquid Brasil. Como nova embaixadora, Haru representará a Coinbase durante a parceria.
Ao ver a publicação da nova embaixadora, o perfil oficial da Coinbase comentou que está animado com a novidade. Chamou atenção a interação em português da Coinbase pelo Twitter, cena rara que mostra uma aproximação da corretora com o público brasileiro.
Haru, seja bem vinda ao time! Estamos muito empolgados com nossa parceria. Semana que vem promete.
— Coinbase (@coinbase) March 17, 2023
Com a chegada da Coinbase entre os patrocinadores da Team Liquid BR, a marca de eSports passa receber patrocínio da Monster Energy, Honda, Verizon, Alienware, Twitch e SAP.
Além da brasileira Haru, outros cinco membros globais da Team Liquid foram anunciados como embaixadores da Coinbase em 2023.
Quem é a Team Liquid Brasil, agora patrocinada pela corretora de criptomoedas Coinbase?
A Team Liquid é uma organização mundial de jogos eletrônicos, que atua em várias competições. Com várias vitórias e conquistas, é uma das maiores do mercado.
Fundada nos anos 2000 nos Estados Unidos, chegou ao Brasil há cinco anos e segue conquistando espaço em campeonatos pelo mundo.
A Team Liquid atua em competições de League of Legends, Dota 2, Counter-Strike: Global Offensive, Fortnite, VALORANT, entre outros mais.
Com uma grande base de fãs de Sports, a marca segue crescendo e agora conta com apoio de uma empresa do mercado cripto.
Coinbase segue crescendo no Brasil
A nova parceria da Coinbase mostra que a corretora segue com planos ambiciosos no país sul-americano, onde a rival Binance reina sozinha.
Dados do Mercado Cripto, por exemplo, mostram que a Binance detém quase 70% de volume de negociações no Brasil. Ou seja, a chegada da Coinbase no país busca frear a rival e captar uma fatia do mercado, que movimenta bilhões de reais mensalmente.
No início de março de 2023, a Coinbase chegou a enviar um e-mail para seus clientes lembrando que a corretora já aceita o PIX, sistema de pagamentos do Banco Central. As transações ocorrem em parceria com a EBANX, após a habilitação da empresa no último mês de fevereiro de 2023.
A chegada da corretora no país foi anunciada em 2022, quando a Coinbase Brasil divulgou o primeiro evento com a comunidade local e anunciou outras vagas de trabalho.
Ainda não está claro como a corretora pretende se posicionar para ganhar mais volume no país, mas a parceria com a Team Liquid Brasil mostra que a marca será exibida em mais eventos de Sports, comunidade de jogos que tem percebido a aproximação de plataformas de criptomoedas nos últimos anos.