O diretor de investimentos da maior gestora de ativos do mundo, BlackRock, acredita que o Bitcoin e as criptomoedas vieram para ficar. Apesar de admitir que não é um comprador da moeda digital, Rick Rieder disse que o Bitcoin “vai tomar o lugar do ouro porque é muito mais funcional”.
Durante uma entrevista à CNBC Squawk Box, Rieder explicou os motivos pelos quais ele acredita que o Bitcoin e as criptomoedas têm futuro.
“Acho que às criptomoedas vieram para ficar e acho que é durável, e vocês viram os bancos centrais que falaram sobre moedas digitais”, disse.
Fundada em 1988 em Nova York, a BlackRock é uma empresa americana que atua com gestão de investimentos globais. Ela é a maior gestora de ativos do mundo, com mais de $ 7 trilhões em ativos sob gestão.
Rick Rieder é o CIO da BlackRock, ou seja, a pessoa que toma as decisões de investimento. Devido a recente alta de preço do Bitcoin, a criptomoeda se tornou um tema quente de discussão entre muitos investidores tradicionais.
Wow. BlackRock CIO of Fixed Income Rick Rieder talking about Bitcoin replacing gold on CNBC this morning. pic.twitter.com/9KZR0muJVp
— Pomp 🌪 (@APompliano) November 20, 2020
Quando questionado sobre o papel do Bitcoin no mundo digitalizado, Rieder disse que as gerações mais jovens são mais receptivas à inovação no mundo financeiro:
“Eu acho que as moedas digitais, e sua receptividade, particularmente a receptividade da geração do milênio à tecnologia e criptomoedas, é real. Os sistemas de pagamentos digitais são reais. ”
Bitcoin vai superar o ouro
O executivo da BlackRock disse também que acredita que o Bitcoin ultrapassará o ouro como o ativo mais valioso.
“Eu acho que vai tomar o lugar do ouro? Sim, entendo porque é muito mais funcional do que passar uma barra de ouro por aí. ”
Embora Rieder veja um futuro promissor para o Bitcoin, ele admite que não inclui muito da moeda digital em seu portfólio corporativo ou de negócios. Além disso, o CIO da BlackRock diz que não tem certeza se a moeda digital vale o preço que está sendo negociada hoje.