Maior medo das pessoas é comprar ouro falso, aponta pesquisa

Crescimento do ouro na Alemanha é destaque como reserva de valor, mas alguns receios ainda são realidade.

Siga no
Monte de ouro empilhado e caindo comprar
Ouro empilhado e caindo

De acordo com uma pesquisa feita na Alemanha, o maior medo das pessoas é comprar o ouro falso. No país, os investidores de varejo estão olhando para oportunidades no setor, pela primeira vez na história.

Em 2020, com a pandemia da COVID-19, muitos investidores buscaram refúgio na economia. Um dos ativos mais buscados foi o ouro, assim como o Bitcoin, que tiveram grande valorização.

No caso do Bitcoin, vale o destaque, a maior parte da adoção veio de atores institucionais. Ou seja, grandes investidores e empresas compraram a moeda digital, que ultrapassa U$ 19 mil hoje.

No caso do ouro, muitos ainda não se expuseram ao metal, mas acreditam na sua força no mercado. Apesar do otimismo, muitos medos rondam a compra do ouro ainda.

O maior medo é comprar ouro falso ou falsificado, aponta pesquisa

Muitos falaram em 2020 sobre a importância dos investimentos em ouro, Bitcoin, entre outros mais. O fundo desse movimento é de fato a proteção de capital, principalmente com os efeitos advindos da pandemia na economia global.

E em uma pesquisa feita na Alemanha, pelo World Gold Council, o ouro é um ativo em alta. Na Alemanha mais de um terço dos investidores de varejo têm a intenção de comprar pela ouro pela primeira vez.

O movimento foi visto como importante pelos analistas, que acreditam em uma valorização do ativo. Ao responder o porque fariam a compra de ouro, os alemães destacaram a proteção contra inflação como a principal razão. Além disso, a proteção contra flutuação cambial foi o outro destaque.

Entre outros motivos, os investidores apontaram que o ouro nunca perde seu valor e é mais valioso que moedas de países. Por fim, os investidores afirmaram que o ouro passa a sensação de segurança no longo prazo.

Como ativo de proteção, o ouro é usado há séculos por investidores. Mas comprar ouro no mercado não é uma tarefa tão simples assim e muitos têm medo da compra.

O maior medo dos investidores da Alemanha é comprar ouro falso ou falsificado. O segundo maior medo seria de comprar ouro com a pureza não garantida, e enfim, o terceiro maior medo é em relação às empresas que vendem os produtos relacionados a ouro.

Tecnologia do Bitcoin resolve os maiores medos dos investidores alemães

Em relação aos medos quanto ao ouro, a tecnologia do Bitcoin tem conseguido resolver esses receios. Quando a compra de Bitcoin falso ou falsificado, a moeda digital deixa a sua tecnologia blockchain toda aberta para consulta.

Neste ponto, a blockchain do Bitcoin é hoje um dos principais sistemas abertos do mundo. Com isso, quantas moedas são emitidas, quantas foram movidas, entre outras informações, estão todas disponíveis. Os chamados block explorers, por exemplo, facilitam a leitura dessas informações.

Esta ferramenta também elimina do Bitcoin os medos quanto à pureza. Por fim, o medo dos investidores de ouro com relação às empresas que comercializam os produtos, a moeda digital volta a sair na frente.

As corretoras que vendem Bitcoin, por exemplo, não são locais a se manterem as moedas. Esse inclusive é um lema da moeda digital, suas chaves, seus Bitcoins. Muitos ao comprar ouro tem um medo justificado, pois é mais difícil auditar o metal que o Bitcoin. Mesmo assim, muitos têm buscado se expor a ambos os mercados, garantindo as melhores características de ambos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias