Maior medo das pessoas é comprar ouro falso, aponta pesquisa

Crescimento do ouro na Alemanha é destaque como reserva de valor, mas alguns receios ainda são realidade.

Siga no
Monte de ouro empilhado e caindo comprar
Ouro empilhado e caindo

De acordo com uma pesquisa feita na Alemanha, o maior medo das pessoas é comprar o ouro falso. No país, os investidores de varejo estão olhando para oportunidades no setor, pela primeira vez na história.

Em 2020, com a pandemia da COVID-19, muitos investidores buscaram refúgio na economia. Um dos ativos mais buscados foi o ouro, assim como o Bitcoin, que tiveram grande valorização.

No caso do Bitcoin, vale o destaque, a maior parte da adoção veio de atores institucionais. Ou seja, grandes investidores e empresas compraram a moeda digital, que ultrapassa U$ 19 mil hoje.

No caso do ouro, muitos ainda não se expuseram ao metal, mas acreditam na sua força no mercado. Apesar do otimismo, muitos medos rondam a compra do ouro ainda.

O maior medo é comprar ouro falso ou falsificado, aponta pesquisa

Muitos falaram em 2020 sobre a importância dos investimentos em ouro, Bitcoin, entre outros mais. O fundo desse movimento é de fato a proteção de capital, principalmente com os efeitos advindos da pandemia na economia global.

E em uma pesquisa feita na Alemanha, pelo World Gold Council, o ouro é um ativo em alta. Na Alemanha mais de um terço dos investidores de varejo têm a intenção de comprar pela ouro pela primeira vez.

O movimento foi visto como importante pelos analistas, que acreditam em uma valorização do ativo. Ao responder o porque fariam a compra de ouro, os alemães destacaram a proteção contra inflação como a principal razão. Além disso, a proteção contra flutuação cambial foi o outro destaque.

Entre outros motivos, os investidores apontaram que o ouro nunca perde seu valor e é mais valioso que moedas de países. Por fim, os investidores afirmaram que o ouro passa a sensação de segurança no longo prazo.

Como ativo de proteção, o ouro é usado há séculos por investidores. Mas comprar ouro no mercado não é uma tarefa tão simples assim e muitos têm medo da compra.

O maior medo dos investidores da Alemanha é comprar ouro falso ou falsificado. O segundo maior medo seria de comprar ouro com a pureza não garantida, e enfim, o terceiro maior medo é em relação às empresas que vendem os produtos relacionados a ouro.

Tecnologia do Bitcoin resolve os maiores medos dos investidores alemães

Em relação aos medos quanto ao ouro, a tecnologia do Bitcoin tem conseguido resolver esses receios. Quando a compra de Bitcoin falso ou falsificado, a moeda digital deixa a sua tecnologia blockchain toda aberta para consulta.

Neste ponto, a blockchain do Bitcoin é hoje um dos principais sistemas abertos do mundo. Com isso, quantas moedas são emitidas, quantas foram movidas, entre outras informações, estão todas disponíveis. Os chamados block explorers, por exemplo, facilitam a leitura dessas informações.

Esta ferramenta também elimina do Bitcoin os medos quanto à pureza. Por fim, o medo dos investidores de ouro com relação às empresas que comercializam os produtos, a moeda digital volta a sair na frente.

As corretoras que vendem Bitcoin, por exemplo, não são locais a se manterem as moedas. Esse inclusive é um lema da moeda digital, suas chaves, seus Bitcoins. Muitos ao comprar ouro tem um medo justificado, pois é mais difícil auditar o metal que o Bitcoin. Mesmo assim, muitos têm buscado se expor a ambos os mercados, garantindo as melhores características de ambos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Por que Netflix desapontou com lucro de US $ 1,7 bilhão?

A Netflix registrou lucro líquido de US $ 1,7 bilhão no primeiro trimestre de 2021, um aumento de 140% em relação ao ano anterior....

Partido Comunista de Cuba inclui Bitcoin em suas diretrizes econômicas

De acordo com o mais recente anúncio da alta direção do Partido Comunista de Cuba (PCC), o Bitcoin vai passar a ser um dos...

Edir Macedo publica vídeo associando Bitcoin com satanás

O líder da Igreja Universal, Edir Macedo, publicou um vídeo onde associa o Bitcoin com a marca da besta. De acordo com o vídeo divulgado...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias