A recente queda das criptomoedas está assustando os menos acostumados com as movimentações do setor, mas é melhor ir se acostumando, já que para o CEO da blockchain.com, muito mais caos está por vir.
Em uma entrevista para a CNBC, Peter Smith, CEO da blockchain.com, disse que o recente colapso das criptomoedas por causa de problemas com a UST e o projeto LUNA é apenas parte do que pode acontecer e que “mais caos está a caminho”. Ele disse, no entanto, que no longo prazo isso é algo bom, já que muitos riscos serão expostos, o que é bom para uma economia descentralizada.
Smith afirmou que para os investidores a lição que eles podem aprender com o que aconteceu nas últimas semanas é a de investir de forma constante, construindo gradualmente posição em um ativo, para que você não esteja exposto a um único momento de volatilidade.
“Invista aos poucos. E você precisa estar preparado para segurar seu investimento por algum tempo, porque ainda estamos em um período nascente de construção de todo esse sistema financeiro.” Disse Peter Smith.
Os investidores estão impacientes, diz Smith, com intuições tendo chegado aos montes ao setor, fazendo grandes ganhos e deixando os investidores varejistas no prejuízo, um “clássico resultado final de uma bolha.”
“O que está aconteceu no mercado é uma eliminação de riscos em todo o mercado global, e nós certamente sentimos isso no criptomercado, especialmente nas últimas semanas. Eu estava dizendo por um bom tempo que esse seria um processo longo de adoção e crescimento.”, acrescentou Smith.
Esse processo, segundo o CEO da Blockchain.com, acabará causando mais “destruição” no criptomercado conforme os elos mais fracos vão sendo desfeitos.
“Existem várias companhias, protocolos e ativos que precisam de um processo de destruição criativa para se tornarem positivas para o mercado. Eu espero que nas próximas semanas depois dessa recente queda dramática, alguns dos riscos comessem a ser expostos.”, concluiu.
Peter Smith continua acreditando no criptomercado e em uma futura recuperação dos preços dos ativos, no entanto, ele pensa que muitas vezes é necessário esses momentos de queda para que o ecossistema se fortaleça e ganhe maturidade, conquistando assim a estabilidade necessária para que se torne uma nova economia.