Urgente: Mais de um Bilhão de Dólares em Token Ethereum saindo da Binance

#fundsaresafu

Siga no

Uma das possibilidades da blockchain é a capacidade de ser auditada em todas as suas transações, e nessa madrugada a Binance moveu bilhões de tokens Ethereum de sua wallet.

Essa auditoria é possível em todas as blockchains públicas de criptomoedas como Bitcoin e Ethereum, principalmente utilizando block explorers para fazer este trabalho.

O movimento também foi auditado pelo Twitter da whale_alert, e também pelo Telegram desta mesma iniciativa, que apontou uma série de movimentações na wallet da TOP 1 no mercado das criptomoedas.

Dentre os tokens movimentados estavam mais de U$ 20 milhões em BAT Token, que foi listado recentemente na Bithumb e Coinbase.

Telegram @whale_alert

Para buscar saber mais sobre a movimentação na wallet da exchange, entramos em contato pelo Twitter pedindo esclarecimentos sobre o caso, e até o momento em que publicamos essa não havia sido explicado o motivo das transações de forma oficial.

No Twitter da Binance, nenhuma informação sobre o caso foi compartilhada, nem de manutenção e nem de movimentação programada de fundos, o que ficou estranho para muitos que acompanharam ao vivo esta grande movimentação financeira.

Após cerca de horas de várias transações milionárias em sua wallet de tokens ERC20, a Binance já havia terminado ao que parece ter sido uma manutenção na sua wallet, mas como não houve ainda um anúncio oficial, a comunidade segue a espera de mais informações a respeito.

Em algumas transações realizadas, chamou a atenção que o responsável por realizar o trabalho não colocou a quantidade de GAS necessárias para que as mesmas fossem realizadas.

Fonte: BlockExplorer Ethereum

A Binance já foi hackeada através de APIs de trade Bots, mas os atacantes na ocasião não conseguiram sacar os fundos da plataforma, e isso provou que a mesma possui atenção com a sua segurança. Os prejuízos dos clientes que foram causados ficaram por ser restituídos pela Binance, assim que fossem terminados a apuração dos casos e foi criado um fundo de reparo para clientes da plataforma.

Enquanto aguardamos mais informações sobre o desfecho, devemos sempre reforçar que exchange não é wallet, e que os investidores de criptomoedas devem manter nestes ambientes apenas o necessário para trades.

No momento da escrita desta a Binance.com estava funcionando normalmente, e a Binance Coin (BNB) estava com valorização de cerca de 1.50% nas últimas 24 horas.

Fonte: https://coinmarketcap.com/

Fiquem ligados que estaremos de olho e daremos update aqui, por hora vamos considerando que fundos estão a salvo.

_______

*UPDATE (05:25 AM): Como prometido que iríamos acompanhar o caso, o CEO da Binance se pronunciou em seu Twitter, dizendo que sua “empresa está trabalhando para melhorar a segurança da operação, e que os fundos estão a ser movidos de antigas wallets para as nova wallets e não há nada a se preocupar”.

Dito isso, a Binance deixa a comunidade um pouco mais calma com a questão, pois ainda estão sendo questionados sobre o caso pela comunidade na rede social.

Não podemos deixar de lembrar que o melhor é nunca acreditar e sempre verificar, e o cenário cripto que se propõe a ser transparente tem que questionar quaisquer dúvidas que surjam no horizonte e com agilidade máxima.

Se algo novo chegar de informação iremos atualizando para vocês. Deixe sua opinião nos comentários.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Diego Armando Maradona homenagem criptomoeda Ethereum morreu

Maradona é eternalizado em blockchain Ethereum

Maradona significa na Argentina a perfeição de um jogador de futebol, sendo por lá um ícone do esporte. Após a notícia de sua morte,...
Carro de polícia com sirene ligada policiais criptomoedas Bitcoin

Polícia Civil recebe treinamento de identificação e apreensão de criptomoedas no exterior

Chegou ao fim mais um curso de capacitação promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Brasil. Agora, vários policiais aprenderam a bloquear...

CVM dos EUA é acusada de dar vantagens à China no mercado cripto

O Diretor de Inteligência Nacional (DNI) dos Estados Unidos, John Ratcliffe, enviou uma carta ao presidente da Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) expressando...

Últimas notícias

Polícia Civil recebe treinamento de identificação e apreensão de criptomoedas no exterior

Chegou ao fim mais um curso de capacitação promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Brasil. Agora, vários policiais aprenderam a bloquear...

CVM dos EUA é acusada de dar vantagens à China no mercado cripto

O Diretor de Inteligência Nacional (DNI) dos Estados Unidos, John Ratcliffe, enviou uma carta ao presidente da Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC) expressando...

Bitcoin bate recorde de preço no Canadá

O preço do Bitcoin no Canadá bateu recorde de preço. A moeda digital foi negociada a C$ 25.300 pela primeira vez na história do...