Mais de um Bilhão de Dólares em Token Ethereum saindo da Binance

Uma das possibilidades da blockchain é a capacidade de ser auditada em todas as suas transações, e nessa madrugada a Binance moveu bilhões de tokens Ethereum de sua wallet.

Essa auditoria é possível em todas as blockchains públicas de criptomoedas como Bitcoin e Ethereum, principalmente utilizando block explorers para fazer este trabalho.

O movimento também foi auditado pelo Twitter da whale_alert, e também pelo Telegram desta mesma iniciativa, que apontou uma série de movimentações na wallet da TOP 1 no mercado das criptomoedas.

Dentre os tokens movimentados estavam mais de U$ 20 milhões em BAT Token, que foi listado recentemente na Bithumb e Coinbase.

Telegram @whale_alert

Para buscar saber mais sobre a movimentação na wallet da exchange, entramos em contato pelo Twitter pedindo esclarecimentos sobre o caso, e até o momento em que publicamos essa não havia sido explicado o motivo das transações de forma oficial.

No Twitter da Binance, nenhuma informação sobre o caso foi compartilhada, nem de manutenção e nem de movimentação programada de fundos, o que ficou estranho para muitos que acompanharam ao vivo esta grande movimentação financeira.

Após cerca de horas de várias transações milionárias em sua wallet de tokens ERC20, a Binance já havia terminado ao que parece ter sido uma manutenção na sua wallet, mas como não houve ainda um anúncio oficial, a comunidade segue a espera de mais informações a respeito.

Em algumas transações realizadas, chamou a atenção que o responsável por realizar o trabalho não colocou a quantidade de GAS necessárias para que as mesmas fossem realizadas.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----
Fonte: BlockExplorer Ethereum

A Binance já foi hackeada através de APIs de trade Bots, mas os atacantes na ocasião não conseguiram sacar os fundos da plataforma, e isso provou que a mesma possui atenção com a sua segurança. Os prejuízos dos clientes que foram causados ficaram por ser restituídos pela Binance, assim que fossem terminados a apuração dos casos e foi criado um fundo de reparo para clientes da plataforma.

Enquanto aguardamos mais informações sobre o desfecho, devemos sempre reforçar que exchange não é wallet, e que os investidores de criptomoedas devem manter nestes ambientes apenas o necessário para trades.

No momento da escrita desta a Binance.com estava funcionando normalmente, e a Binance Coin (BNB) estava com valorização de cerca de 1.50% nas últimas 24 horas.

Fonte: https://coinmarketcap.com/

Fiquem ligados que estaremos de olho e daremos update aqui, por hora vamos considerando que fundos estão a salvo.

_______

*UPDATE (05:25 AM): Como prometido que iríamos acompanhar o caso, o CEO da Binance se pronunciou em seu Twitter, dizendo que sua “empresa está trabalhando para melhorar a segurança da operação, e que os fundos estão a ser movidos de antigas wallets para as nova wallets e não há nada a se preocupar”.

Dito isso, a Binance deixa a comunidade um pouco mais calma com a questão, pois ainda estão sendo questionados sobre o caso pela comunidade na rede social.

Não podemos deixar de lembrar que o melhor é nunca acreditar e sempre verificar, e o cenário cripto que se propõe a ser transparente tem que questionar quaisquer dúvidas que surjam no horizonte e com agilidade máxima.

Se algo novo chegar de informação iremos atualizando para vocês. Deixe sua opinião nos comentários.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis!