Mais tokens Ethereum listados na Coinbase

Novidades na área!

Siga no

A Coinbase realmente está surpreendendo o mercado de criptomoedas com as recentes listagens, e para fazer a alegria de algumas comunidades cripto listou mais tokens Ethereum em sua plataforma.

Os tokens que foram listados na data 18 de dezembro foram os seguintes: DAI (DAI), Golem (GNT), Maker (MKR), e Zilliqa (ZIL).

Cabe o destaque que não são todos que conseguirão realizar os trades das novas opções listadas na bolsa norte americana.

Os tokens GNT e DAI estarão disponíveis para traders dos EUA (menos Nova York), Inglaterra, Europa, Canadá, Singapura e Austrália. Os outros dois MKR e ZIL não poderão ser negociados pelos traders dos EUA, mas dos outros países anteriormente mencionados sim, na plataforma Coinbase Pro.

A Coinbase alerta que está atenta aos projetos ERC20 que possuem funcionalidades associadas, podendo alguns ainda estar em beta, e segue a intenção da exchange de apoiar os projetos Ethereum na plataforma.

O token Golem, com o ticker GNT, não é tecnicamente um token ERC20 mas é baseado em Ethereum. O projeto pretende criar um computador descentralizado com a força computacional dos usuários, e no momento da escrita deste estava na posição 57 do Marketcap e com mais de 5% de valorização.

Já a Zilliqa pretende atuar no ramo de smart contracts, com aplicações de alto desempenho. No momento da escrita desta estava na posição 36, com mais de 5% de valorização nas últimas 24 horas.

A proposta do DAI é ser uma Stablecoin, com governança e empréstimos descentralizados. No momento da escrita desta estava na posição 65 do Marketcap. O seu valor é baseado em dólar, portanto segue de perto a cotação da moeda dos EUA.

Por fim a Maker estava na posição 22 do marketcap, com mais de 3% de valorização no momento de escrita desta. Este projeto pretende ser referência em governança. O projeto DAI e MKR são conduzidos pela mesma equipe de desenvolvimento.

As listagens na plataforma possuem uma característica de aceitas apenas depósitos por 12 horas, a fim de criar liquidez no mercado, e após isso são iniciadas as trocas entre ordens.

A Coinbase reafirma que está de olho em mais projetos baseados em Ethereum, e que em breve terá mais listagens na exchange.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Confronto entre Bitcoin e Dólar BTC USD hoje preço

Bitcoin volta a subir após EUA aprovar pacote de estimulo de US $ 1,9...

Depois de vários dias em queda, o Bitcoin voltou a ser negociado acima de US $ 50 mil neste domingo (7). A moeda digital...
Comprar Cardano

Cardano e proteção de animais silvestres

Como holder da Cardano, você provavelmente está interessado em delegar suas ADAs a uma pool pra receber uma renda passiva. Resumindo, você está interessado em...

Empresa chinesa de capital aberto compra Bitcoin e Ethereum

A Meitu, uma empresa chinesa de capital aberto com valor de mercado de US $ 12 bilhões, comprou US $ 40 milhões em Bitcoin...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Cardano e proteção de animais silvestres

Como holder da Cardano, você provavelmente está interessado em delegar suas ADAs a uma pool pra receber uma renda passiva. Resumindo, você está interessado em...

Empresa chinesa de capital aberto compra Bitcoin e Ethereum

A Meitu, uma empresa chinesa de capital aberto com valor de mercado de US $ 12 bilhões, comprou US $ 40 milhões em Bitcoin...

Len Sassaman pode ter sido o criador do Bitcoin

Um cypherpunk especialista em criptomoedas poderia ser o criador do Bitcoin, de acordo com um extenso artigo publicado no início de fevereiro de 2021, por...

John McAfee é indiciado por golpe com criptomoedas

O empresário de tecnologia e ex-magnata do antivírus John McAfee foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) por lavagem de dinheiro...

Desenvolvedores do Ethereum aprovam proposta para reduzir taxas

Depois de muita discussão pública e aprovação dos mineradores, os desenvolvedores do Ethereum aprovaram o mercado de taxas proposto pela EIP-1559, prevista para ser...