Mais um banco começa a oferecer Bitcoin e Ethereum para clientes

Quatro criptos estão em oferta. Bitcoin e Ethereum, e curiosamente eles escolheram Chainlink e Polygon como moedas alternativas.

O Bank Syz, um banco privado suíço que atende a clientes ricos com US$ 30 bilhões em ativos sob gestão, lançou um novo serviço que permitirá que seus clientes mantenham e negociem criptomoedas em um ambiente bancário regulamentado.

“Com nossa nova solução de ativos digitais, podemos oferecer aos clientes um acesso consolidado de “balcão único” a uma ampla gama de instrumentos financeiros. Estamos, portanto, construindo uma ponte entre finanças tradicionais e descentralizadas”, disse Valérie Noël, Diretora de Negociação do Bank Syz.

A Taurus, que se descreve como a plataforma número um para os bancos, vai gerenciar a custódia de criptomoedas do Bank Syz.

Quatro criptos estão em oferta. Bitcoin e Ethereum, e curiosamente eles escolheram Chainlink e Polygon como moedas alternativas.

Polygon é uma sidechain do Ethereum que está se expandindo significativamente em adoção com seus planos de lançar uma segunda camada baseada em zk.

A Chainlink lida com oráculos. Chamado de Jason Parser por alguns, é um feed de dados descentralizado para contratos inteligentes, fornecendo movimentos de preços para criptomoedas e outros tipos de dados.

“Agora oferecemos aos nossos clientes a conveniência de acessar o mundo dos ativos digitais por meio de um custodiante regulamentado com forte proteção e supervisão do investidor”, disse Charles-Henry Monchau, CIO do Bank Syz. “O Syz Crypto também permite que nossos clientes tenham uma visão holística de seus ativos tradicionais e digitais em seus relatórios bancários.”

Os bancos privados começaram a oferecer serviços de criptomoedas para seus clientes em 2018, com vários deles agora fornecendo esse serviço na Suíça.

Um dos primeiros bancos do mundo a oferecer um serviço semelhante para clientes comuns está no Brasil.

O Itaú anunciou no mês passado que oferecerá custódia de criptomoedas a partir do ano que vem. O Nubank também começou oferecer investimentos em criptomoedas, além de outras fintechs, como a Revolut, que já oferecem criptomoedas há algum tempo.

A Revolut está tentando se tornar um banco completo para oferecer empréstimos. Por enquanto, eles têm um cartão de débito físico que você pode conectar ao seu saldo de criptomoedas e, assim, gastar criptos diretamente.

Eles também mostram cripto, fiat e ações lado a lado, com essa fusão do tradicional e do novo sistema financeiro digital a partir de 2020 e agora continuando a adicionar nova infraestrutura.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias