Mais um desenvolvedor abandona o Bitcoin: “Não é mais uma boa opção para mim”

O Bitcoin acaba de perder um de seus principais desenvolvedores, com Marco Falke anunciando que vai abandonar o cargo de mantenedor. Em um tweet, Falke anunciou sua saída e agradeceu a seus patrocinadores, Okcoin e Paradigm.

De acordo com a Bitcoin Magazine, Falke foi um dos desenvolvedores mais ativos no processo de desenvolvimento do Bitcoin, tendo mesclado mais mudanças no código do Bitcoin do que qualquer outra pessoa.

Seu trabalho como mantenedor do repositório Bitcoin Core foi documentado pelo site, que cobriu sua ascensão como o desenvolvedor principal mais prolífico do projeto.

Entre as contribuições de Falke, destacam-se suas atualizações na infraestrutura de testes, uma área em que ele identificou deficiências e buscou melhorias. Sua atenção a esta área foi importante para garantir a continuidade da rede e melhorar a qualidade do protocolo.

“Não é mais uma boa opção para mim”

Ao sair do projeto, Marco não deu muitos detalhes, mas disse que sua função foi repassada para outra pessoa e que continua apaixonado pelo Bitcoin, no entanto, não é mais uma boa opção para ele.

“Sou o mantenedor de garantia de qualidade e teste do Bitcoin Core há cerca de 7 anos. Em uma decisão desafiadora, concluí a transição de minha função de mantenedor.” disse Falke.

“Continuo apaixonado por código aberto e Bitcoin, e estou otimista sobre o futuro, no entanto, ser um mantenedor não é mais uma boa opção para mim”, acrescentou.

MarcoFalke
MarcoFalke

A renúncia de Falke deixa apenas quatro mantenedores oficiais do Bitcoin Core, um número relativamente baixo para a criptomoeda mais importante do mercado.

Quando o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, desapareceu em 2010, os mantenedores do código Bitcoin foram Gavin Andresen (2011-2014), Wladimir van der Laan (2014-2021) e Michael Ford (2021-atual).

Michael Ford, no entanto, é apoiado por um grupo de desenvolvedores que também são mantenedores do código. Eles são Hennadii Stepanov, Gloria Zhao, Hennadii Stepanov e Marco Falke.

Bitcoin perde desenvolvedores

Conforme noticiado pelo Livecoins, o Bitcoin vem perdendo uma série de desenvolvedores nos últimos anos. Jonas Schnelli foi o primeiro, que em outubro de 2021, citou que “riscos legais para os desenvolvedores de Bitcoin estavam aumentando”, abandonando o projeto após ter trabalhado no mesmo entre 2013 e 2021.

Também no fim de 2021, Samuel Dobson escolheu priorizar sua vida acadêmica, saindo do Bitcoin para finalizar seu PhD. Na oportunidade, aproveitou para pedir que mais pessoas financiassem desenvolvedores.

Wladimir van der Laan, conhecido por ocupar o “lugar de Satoshi Nakamoto” após a saída de Gavin Andresen em 2014, abandonou a moeda em agosto de 2022, afirmando que estava “esgotado e cansado das mesmas discussões”.

Apesar de os mantenedores terem um papel crucial no desenvolvimento do Bitcoin, eles não controlam a criptomoeda. As alterações de código que os mantenedores aprovam devem ser aceitas pelos usuários do Bitcoin que executam fullnodes, o que adiciona uma camada de verificação e equilíbrio ao protocolo.

Apesar da perda de um desenvolvedor tão talentoso, a comunidade do Bitcoin permanece otimista quanto ao futuro da criptomoeda. O trabalho de Falke e de outros desenvolvedores contribuiu para a robustez e a segurança do protocolo, o que ajudará o Bitcoin a continuar sendo uma das criptomoedas mais confiáveis e amplamente utilizadas no mundo.

É importante notar também que, com a saída de desenvolvedores, outros obviamente tomarão seus lugares.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias