Mark Zuckerberg é um nome muito importante no setor de tecnologia, sendo o fundador e atual CEO do Facebook, a maior rede social do mundo. Ele é conhecido por ser uma pessoa reservada e, diferente de Elon Musk, não costuma ficar publicando muito sobre seus investimentos. Mas em uma recente postagem em seu perfil pessoal, Zuckerberg demonstrou ser um fã do Bitcoin, e talvez tenha até enviado uma mensagem “secreta” para seus seguidores.
O bilionário por trás da maior rede social do mundo postou em seu perfil uma foto simples de dois bodes que ele tem em sua fazenda pessoal. O que chamou bastante a atenção foram os nomes dos dois: Max e Bitcoin.
https://www.facebook.com/zuck/posts/10112954515429031
Infelizmente o nome Bitcoin no Bode – ou cabra – pode ser uma mau sinal para os investidores: Zuckerberg gosta de comer cabras, então o destino de Max e Bitcoin está selado.
O CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse isso em uma entrevista ao site Rolling Stones. Na ocasião, Dorsey era um convidado de Mark Zuckerberg, que lhe serviu carne de cabra fria. A cabra, de acordo com Dorsey, foi morta pelo próprio Zuckerberg.
Mark Zuckerberg e Bitcoin?
Pode ser também que Zuckerberg finalmente se rendeu e entrou na onda de fazer posts similares a Elon Musk (que até pouco tempo atrás estava brincando bastante com o Dogecoin).
Com menos de 30 minutos o post já tinha mais de 28 mil comentários, 3 mil compartilhamentos e quase 60 mil likes.
Poderia ser uma mensagem “subliminar” para o mundo?
Coloquem os seus chapéus de papel alumínio pois algo chama bastante atenção na postagem de Zuckerberg, desde a sua natureza até o que é falado nela. E se ele estiver mais do que simplesmente mostrando o seu apreço pelos dois animais com nomes peculiares?
Em sua publicação ele escreveu apenas “My goats: Max and Bitcoin.” A junção dos nomes Max e Bitcoin pode parecer bem simples, mas também pode ter algo proposital com foco em “Max Bitcoin”.
“Max Bitcoin” é um termo que pode ser usado hora ou outra para falar para alguém comprar Bitcoins e aumentar a alocação da moeda em seu portfólio (Maximize seu Bitcoin, em tradução livre).
É uma frase bem comum entre os maximalistas de Bitcoins e os nomes dos bodes de Zuckerberg parecem coincidência demais para ser algo sem alguma ligação.
Outra curiosidade é que a palavra GOAT em inglês é também uma sigla para “Greatest of all time”, ou, na tradução livre, “maior de todos os tempos”.
No caso de Zuck, em inglês fica algo parecido com “Bitcoin is the GOAT”.
Mas claro, isso é pura especulação da nossa parte e ele pode simplesmente ter escolhido os nomes de forma aleatória, mas ainda assim, a publicação é marcante por ser a primeira vez que o CEO do Facebook posta algo sobre a moeda digital.
Alguns acreditam, no entanto, que a interpretação mais certa, e ‘sádica’, é que Zuckerberg vai matar e comer o Bitcoin. O CEO do Facebook está estudando uma solução para “matar” o Bitcoin – a criptomoeda Diem que deve ser lançada em breve.