Mastercard vai permitir que lojas aceitem pagamentos em criptomoedas

Ainda não está claro quais criptomoedas a Mastercard vai suportar, mas a empresa disse estar observando e que está atenta sobre quais ativos darão suporte.

Siga no
Mastercard.
Mastercard

A gigante de pagamentos Mastercard está planejando permitir que seus comerciantes consigam aceitar pagamentos em criptomoedas ainda este ano. De acordo com uma postagem em seu site, a nova funcionalidade permitirá que os clientes façam pagamentos com bitcoin e outras criptomoedas nas lojas que trabalham com o cartão da empresa.

A informação já havia sido revelada em 28 de janeiro, quando o CEO da Mastercard, Michael Miebach, disse em uma teleconferência que a empresa iria integrar pagamentos em moeda digital “diretamente na rede”.

A Mastercard já suporta algumas transações com criptomoedas por meio de parceiros, como a Wirex e Uphold, mas o novo movimento da empresa poderá usar a própria rede da Mastercard para liquidar os pagamentos no momento da compra.

Ou seja, os comerciantes poderão escolher entre guardar as criptomoedas recebidas em uma transação ou converter instantaneamente para a moeda fiduciária na cotação do momento.

A Mastercard diz no anuncio que quer ajudar compradores e comerciantes, “permitindo que eles realizem transações em uma forma de pagamento totalmente nova.”

“”Estamos aqui para permitir que clientes, comerciantes e empresas movam valor digital – tradicional ou criptografado – como quiserem. A escolha deve ser sua, o dinheiro é seu.”

Mastercard aceitar pagamentos em criptomoedas
Mastercard aceitar pagamentos em criptomoedas

Mastercard e criptomoedas

Ao longo dos anos a Mastercard registrou 89 patentes relacionadas a blockchain e está aguardando aprovação de outras 285 em todo o mundo. A empresa, portanto, tem muito interesse em atuar no mercado de ativos digitais, seguindo passos do PayPal, que saiu na frente e pretende também permitir que seus comerciantes no mundo todo aceitem pagamentos em Bitcoin.

A Visa também entrou na corrida para conquistar uma fatia do mercado e na semana passada anunciou uma API que permite qualquer um dos seus clientes a prover serviços de compra e venda de Bitcoin.

A plataforma da Visa possibilita que seus 70 milhões de clientes se tornem uma plataforma de compra e venda de ativos digitais.

Ainda não está claro quais criptomoedas a Mastercard vai suportar, mas a empresa disse estar observando o mercado e que está atenta sobre quais ativos dará suporte com base nos princípios das moedas digitais que se concentram e na proteção e conformidade do consumidor.

“Nossa filosofia sobre criptomoedas é direta: trata-se de escolha. A Mastercard não está aqui para recomendar que você comece a usar criptomoedas. Mas estamos aqui para permitir que clientes, comerciantes e empresas movam valor digital”, disse a empresa.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias