Esta criptomoeda saltou mais de 10% após adoção do Instagram, JP Morgan e Reddit

Isso foi o suficiente para elevar a Matic em 10%, embora tanto o bitcoin quanto o Ethereum estejam ligeiramente em baixa, com isso, ninguém sabe se temos uma contratendência de baixa.

A Polygon (Matic), uma criptomoeda criada em 2019, está vendo uma mudança de sorte após apresentar o zkEVM – um projeto de código aberto que ganhou aplausos de desenvolvedores em agosto.

O zkEVM ainda está em testes, no entanto, o projeto da Polygon está ganhando força enquanto todos esperam seu lançamento.

Essa rede delegada de Proof of Stake (PoS) foi lançada em junho do ano passado. Tem apenas 100 validadores, com todos podendo participar por delegação.

Ela também possui multisig 5/9 para atualizações, tornando-a significativamente mais centralizada e, portanto, potencialmente menos segura do que a camada base do ethereum.

No entanto, o projeto permitiu que a Polygon fosse adotada pelo mercado NFT da OpenSea.

A Decentraland usa a Polygon, com ela muito suave do ponto de vista da usabilidade e como usa o Ethereum EVM, não é diferente do próprio Ethereum para desenvolvedores.

As taxas de rede são muito mais baratas que o Ethereum, e já lidou com oito milhões de transações sem travar. Agora processa cerca de 2,7 milhões de transações. Para isso, 74.000 Matics – o token do projeto – foram pagos em taxas com um matic atualmente no valor de 93 centavos.

Todos esses cerca de US $ 74.000 foram dados aos validadores como recompensas, com cada transação sendo cerca de um centavo.

Essas transações são então verificadas na rede base ethereum. Os validadores/stakers basicamente dizem a cada 21 minutos que o histórico está correto.

Para isso eles pagam um pouco de gas, com o tamanho do bloco sendo de 75 kilobytes. Os blocos são executados em 2 segundos, então 750k são processados ​​em 20 segundos e 7,5 megabyte em 200 segundos, ou seja, cerca de três minutos, ou 75Mb a cada meia hora em comparação com os 3Mb-6Mb do bitcoin.

Instagram, Reddit e JP Morgan

Devido à sua maior capacidade e EVM, o Instagram acaba de anunciar que está usando a Polygon para permitir a cunhagem de NFTs. Eles dizem:

“Os criadores em breve poderão fazer seus próprios colecionáveis ​​digitais no Instagram e vendê-los aos fãs, dentro e fora do Instagram. Eles terão um kit de ferramentas de ponta a ponta – desde a criação (começando no blockchain Polygon) e apresentação, até a venda.”

O Reddit também viu recentemente os NFTs em sua plataforma decolarem, e eles também rodam na Polygon, embora ainda não se saiba quanto poder de permanência esses NFTs terão.

Outro desenvolvimento foi o JP Morgan, ao lado de outros dois bancos, criando uma pool de títulos em um fork Aave autorizado rodando na Polygon.

Isso foi o suficiente para elevar a Matic em 10%, embora tanto o bitcoin quanto o Ethereum estejam ligeiramente em baixa, com isso, ninguém sabe se temos uma contratendência de baixa.

Seu valor de mercado está perto de entrar no top 10 em US$ 8 bilhões, pouco abaixo dos US$ 11 bilhões da Solana, com Sandeep Nailwal, cofundador da Polygon, afirmando:

“Não descansarei até que a Polygon obtenha seu merecido lugar no ‘Top 3’ ao lado do Bitcoin e Ethereum.”

Portanto, há uma ambição de superar o Ethereum, com alguns fãs do ETH preocupados com a adoção da Polygon.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias