McAffee chama bitcoin de “moeda de mer**”

Ele também disse que o Bitcoin é uma moeda "velha e desajustada".

Siga no
Shitcoin
Shitcoin

Conhecido por ser uma figura pouco convencional com relação as suas análises e declarações envolvendo o Bitcoin, John McAffee voltou a causar polêmica ao falar da criptomoeda nesta quarta-feira (29).

O analista e influenciador do criptomercado, que chegou a projetar o valor do bitcoin em 1 milhão de dólares até o final deste ano usou seu Twitter para tecer várias críticas ao ativo, o chamando inclusive de algo equivalente a “moeda de merda”. (shitcoin)

As observações de McAffee

Em sua justificativa para desprestigiar de forma tão incisiva o Bitcoin, John McAffee chamou a moeda de velha e desajustada. Além disto, ele afirmou que o bitcoin não oferece segurança, DAPs, ou contratos inteligentes para os investidores.

Sua opinião parece ter pegado o criptomercado de surpresa, inclusive pelas projeções otimistas que o analista tinha com relação ao destino do ativo ainda para 2020.

Ainda de acordo com McAffee, o futuro do criptomercado está nas Altcoins (criptomoedas alternativas). Em resposta a um seguidor que lhe pediu por um exemplo de criptomoeda desta natureza que conta com contratos inteligentes e DAPs, o analista indicou a DAI como uma das alternativas mais estáveis, e uma possível opção para substituir o Bitcoin.

Ao ler seus tweets, muitos investidores ficaram com dúvidas sobre o porquê do excêntrico milionário ter mudado de ideia com relação ao bitcoin.

Uma mudança de opinião radical

Partindo do ponto que John McAffee sempre foi bastante otimista com relação ao Bitcoin, muitas pessoas afirmaram que ele não estava pensando direito ao chama-lo de “moeda de merda”.

No entanto, esta mudança de posicionamento pode ter a ver com uma estratégia para dar-lhe vantagem para a campanha eleitoral deste ano. O analista é um dos candidatos que estão lutando para representar o Partido Libertário na próxima eleição para presidente dos EUA.

Outro aspecto importante que deve ser ressaltado é o fato do influenciador ser imprevisível.

Isto pode indicar que ele está trabalhando em alguma ideia ou projeto, para ter uma carta na manga que o ajude a cumprir seus objetivos. Alguns acreditam que seu objetivo é desenvolver o criptomercado para além de seus limites, criando mais oportunidades para seus ativos e ajudando, inclusive, em uma possível evolução para o bitcoin.

Depois de ser contestado, McAffee continuou criticando o Bitcoin em outro tweet:

“Bitcoin é o ‘Hotmail’ das criptomoedas”.

Uma hegemonia difícil de ser quebrada

Seja qual for a intenção de McAffee com suas declarações depreciativas sobre o Bitcoin, sua hegemonia dentro do criptomercado é difícil de ser quebrada, pelo menos por enquanto.

Somente nos últimos dias a criptomoeda teve uma sequência consecutiva de altas, com milhões em volume de negociações e valores se aproximando cada vez mais para a casa dos 10 mil dólares. Tudo isto a torna soberana entre os demais ativos digitais.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias