A estrela do rap Megan Thee Stallion foi ao Twitter para oferecer a seus 5 milhões de seguidores US $ 1 milhão em Bitcoin. A comunidade de criptomoedas já está bastante acostumada com celebridades citando a moeda digital, mas a rapper americana levou as coisas a um nível completamente novo ao anunciar a parceria com o Twitter.
A vencedora do prêmio de melhor artista novo da Apple Music Awards de 2020 está no topo das paradas americanas este ano, liderando rádios em todo o mundo com a música “Savage”. Agora ela resolveu dar atenção para o Bitcoin, e por meio de uma parceria com o aplicativo de pagamentos digitais Cash App, da Square, ela vai distribuir $ 1 milhão em Bitcoin (R$ 5 milhões) por meio do Twitter.
Square é uma empresa do CEO do Twitter, Jack Dorsey, um dos maiores entusiastas e defensores do Bitcoin. Ele se mostrou empolgado com a campanha retweetando a postagem da estrela do rap.
Thee Hot Girl coach is OFFICIALLY on team @Cashapp ! To celebrate I’m giving $1 MILLION in Bitcoin to as many hotties as I can! Will be giving out this million units until its gone, so drop your $cashapp below w #BITCOINMEG to get a piece pic.twitter.com/Do1Mb5VWKY
— TINA SNOW (@theestallion) December 17, 2020
Em uma série de tuites a estrela rapper diz que o Bitcoin “tende a valorizar com o tempo”, incentivando as pessoas a fazerem “movimentos inteligentes com dinheiro”.
“Gatas, o bitcoin é um investimento muito inteligente e aumenta com o tempo.”
Para participar do sorteio os seguidores devem postar seus endereços do aplicativo CashApp nos comentários com a hashtag #BITCOINMEG, onde ela anunciou que distribuiria Bitcoin para “o máximo de gostosões que pudesse”.
Este ano a rapper alcançou o auge da fama e recebeu várias indicações ao Grammy. Seu tuite já recebeu mais de 170 mil comentários de pessoas que querem ganhar bitcoins.
Jack Dorsey’s disse que seu aplicativo Cash App arrecadou US $ 1,63 bilhão “de receita em bitcoin”, e “US $ 32 milhões de lucro bruto com bitcoin” no terceiro trimestre do ano fiscal de 2020. A empresa declarou à SEC que os números representavam aumentos anuais de “aproximadamente 15 vezes”.
Apesar do movimento, alguns defensores das criptomoedas criticaram a rapper perguntando o quanto a estrela realmente sabe sobre a moeda digital.
“Será que ela leu o whitepaper?”
Enquanto isso, o CEO da maior corretora dos EUA alertou investidores que podem estar focando na especulação de curto prazo e encorajou usuários a buscarem recursos e consultarem ajuda para entender melhor os riscos associados ao investimento em criptomoedas.
Não é nenhuma novidade que rappers famosos tenham interesse em criptomoedas. Em 2018, o 50 Cent descobriu acidentalmente um estoque de US $ 8 milhões em Bitcoin e o Eminem criou uma música sobre como todo mundo estava “entrando no Bitcoin” em seu álbum “Kamikaze”.