Novo diretor do Méliuz em bitcoin conduzirá expansão internacional dos EUA (Foto/X)
O Méliuz (B3: CASH3) anunciou na segunda-feira (28) um novo diretor de estratégia bitcoin, Mason Foard. De acordo com a empresa, ele chega para reforçar os negócios de tesouraria de bitcoin da primeira companhia brasileira a perseguir essa estratégia de mercado.
“O Sr. Foard é estadunidense e especialista em Bitcoin, com profunda expertise em tesouraria corporativa e mercados de capitais. Ele é especialista na MSTR True North, onde conduz análises sobre Leveraged Bitcoin Equities (LBEs), com foco em estratégias de tesouraria em Bitcoin, operações estruturadas e operações financeiras. É co-fundador de uma das comunidades mais renomadas no X (antigo Twitter) voltada para estratégias de tesouraria em Bitcoin e atividades nos mercados de capitais, com mais de 34.000 membros“, diz a empresa em comunicado ao mercado.
O norte-americano se une a companhia em um momento que o Méliuz expande suas operações para o mercado internacional, já em fase final de listagem de ações na bolsa OTC Markets (EUA).
No comunicado assinado por Marcio Loures Penna, o Diretor de Relações com Investidores e Governança Corporativa do Méliuz, a companhia indica que Mason Foard é um pioneiro na adoção de bitcoin.
Nos Estados Unidos, por exemplo, ele tem uma grande reputação na comunidade com suas visões sobre bitcoin. Além disso, o Méliuz indica que ele tem uma ampla compreensão sobre o tema de tesouraria de bitcoin em companhias de capital aberto, além de produtos de renda fixa com a moeda digital.
“No Méliuz, o Sr. Foard irá liderar os esforços para atrair novos investidores nos Estados Unidos, além de criar e executar potenciais instrumentos financeiros, totalmente alinhados com o plano de acumulação de Bitcoin de longo prazo da Companhia“, disse o comunicado.
A chegada de Foard complementa a equipe bitcoiner do Méliuz, que conta com Israel Salmem (CEO) e Diego Kolling (Head de Estratégia Bitcoin). Agora o mercado aguarda a divulgação de resultados da companhia no dia 7 de agosto de 2025, que deve apresentar melhor os indicadores aos investidores.
Ao se apresentar ao mercado, o novo diretor de estratégia bitcoin do Méliuz declarou que a companhia tem operado de forma responsável com sua nova estratégia.
Além disso, declarou que o bitcoin é uma moeda robusta para o Brasil, visto que o país sofre com forte volatilidade cambial e inflação no Real brasileiro.
Por fim, ele se colocou a disposição para ajudar na nova estratégia direto dos EUA, ampliando o alcance da companhia brasileira no mundo.
Comentários