
Perfil oficial da Casa Branca lembrou sigla que fez preço de memecoin bombar (Reprodução)
A memecoin chamada FAFO disparou no mercado de criptomoedas, um ano após sua criação e alta histórica. Isso porque, após a operação dos Estados Unidos contra a Venezuela, os bilionários Elon Musk e Donald Trump postaram a sigla em suas redes sociais.
Com alta de 340% em apenas 24 horas, a moeda sem fundamentos e criada como meme custava US$ 0,0007959 por unidade no sábado (3).
A sigla significa “Fuck Around and Find Out” (algo como “Mexa-se e Descubra/Veja o que Acontece”). Na prática, é um aviso claro para que se alguém continuar com um comportamento irresponsável, vai sofrer as consequências de suas ações.
Um dos interessados na prisão de Nicolás Maduro era o bilionário CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk. Em 2024, ele já havia dito publicamente que iria atrás do ditador venezuelano e agora se mostrou agradecido pela operação que resultou na prisão.
Nas redes sociais, um internauta lembrou a tensão entre Musk e Maduro, ao que ele respondeu com um simples FAFO.
Já o filho do presidente dos Estados Unidos, Eric Trump, destacou que a “era FAFO continua”, indicando que quem desafiar a maior potência militar do mundo poderá sofrer graves consequências. Vale destacar que ele é o executivo da American BTC, uma das maiores bitcoin treasuries do mundo.
Por fim, outro perfil a associar o FAFO a Donald Trump foi a conta no X da Casa Branca, que disse que não há jogos. Ou seja, indicou que o presidente dos EUA não está para brincadeiras com seus inimigos públicos.
Vale lembrar que a criação da memecoin em 2025 surgiu quando Trump começou a mencionar que não haveria mais brincadeiras e lembrou da sigla “FAFO”. Após especulações iniciais, o preço da moeda despencou ao longo do último ano e perdeu 98% de valor desde a sua alta histórica.
Além disso, o volume também caiu e ninguém operava mais a memecoin, que voltou a ganhar notoriedade após as novas menções do termo.
Comentários