O mercado de criptomoedas atravessa um momento de grande adoção, com o preço do Bitcoin alcançando altas seguidas, muitas pessoas passaram a buscar informações sobre a moeda digital.
O Bitcoin é uma moeda descentralizada que tem caído no gosto de muitos investidores. Além disso, várias pessoas que realizam remessas financeiras e até aquelas que não possuem acesso aos bancos também estariam encontrando facilidades nas moedas digitais.
Devido ao aumento de procura por plataformas que atendem a essa demanda, as empresas têm buscado contratar mais funcionários.
Dispondo de vagas home-office, o Mercado Bitcoin abriu mais de 100 oportunidades de emprego nos últimos dias.
Com vagas para várias áreas, que podem ser conferidas no site da corretora, salários de até R$ 17 mil estariam sendo oferecidos aos profissionais. Além das vagas apresentadas, ainda há a possibilidade de se cadastrar no banco de talentos da empresa.
Outra empresa que tem vagas para quem deseja trabalhar com criptomoedas é a Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo. A empresa tem 12 vagas de trabalho em aberto atualmente.
A gigante Ripio também está buscando preencher uma vaga de Analista de Atendimento ao Cliente.
Chegando ao Brasil nos últimos meses e buscando aumentar sua presença, a Bitso está com vagas em aberto para escritores, marketing e outras. Dessa forma, a corretora planeja expandir sua equipe, com 9 vagas abertas (veja aqui).
A corretora brasileira Coinext também está com 3 vagas em aberto para desenvolvedores e assessoria de imprensa.
Para quem planeja entrar no mercado de criptomoedas e Bitcoin, ou mesmo busca uma recolocação profissional, essas são grandes oportunidades de trabalhar em um dos setores que mais cresce no mundo.
Com a alta no preço do Bitcoin, listagens de ações de corretoras em bolsas mundiais, o Brasil também vê um crescimento do mercado local.