Mercado Bitcoin fará Live com Carol Dias, ex-pânico

Você possui dúvidas sobre a tecnologia do Bitcoin?

-

Siga no
Corretora Brasileira Mercado Bitcoin
Corretora Brasileira Mercado Bitcoin - Imagem: Reprodução/Facebook
Anúncio

Considerada em volume a maior corretora do Brasil, o Mercado Bitcoin fará uma live com Carol Dias. Atualmente influenciadora digital no campo das finanças, Carol é conhecida por ter trabalhado no antigo programa Pânico, que foi ao ar pela última vez na Rede Bandeirantes.

De fato, Carol não se afirma uma investidora de criptomoedas, como o Bitcoin. Mesmo assim, vai dar espaço para Fabrício Tota, atualmente Diretor de OTC do Mercado Bitcoin, falar sobre a moeda virtual.

A live será realizada no Instagram de Carol Dias, nesta terça (11), às 20 horas. Carol Dias também mantém no Youtube um canal chamado Riqueza em Dias, com mais que 16 mil inscritos.

Mercado Bitcoin falará com Carol Dias sobre a tecnologia das criptomoedas

Anúncio

O Mercado Bitcoin é uma das maiores corretoras de criptomoedas no Brasil. Em 2019, o volume da corretora foi apurado como o maior dentre todas.

Em conversa com a ex-panicat Carol Dias, o Mercado Bitcoin marcou uma live para esta terça (11). Nela, serão tiradas dúvidas sobre a tecnologia, com a participação de Fabrício Tota.

Live Carol Dias com Fabrício Tota do Mercado Bitcoin
Live Carol Dias com Fabrício Tota do Mercado Bitcoin – Reprodução/Instagram

Carol Dias deixou claro que ainda não é investidora da criptomoeda, mas possui dúvidas sobre o assunto. Para quem quiser conhecer mais sobre o Bitcoin, a influenciadora deixou em seu stories no Instagram uma chamada aberta para que as pessoas enviassem suas dúvidas.

Para quem conhece o Bitcoin pela primeira vez em 2020, deve saber que o melhor caminho é o estudo antes do investimento. A alta do Bitcoin, superior a 40% no ano, certamente chama a atenção. Mesmo assim, ler sobre a tecnologia no site oficial (bitcoin.org) é fundamental.

Em contato com o Mercado Bitcoin, a empresa deixou claro que a ação é importante para educar as pessoas sobre a moeda virtual.

Essa parceria começa com o objetivo de educar mais pessoas sobre o Bitcoin. A ideia não é fazer promoção, nem sorteios, mas de fato levar informação para um público cada vez maior.

Influenciadores digitais de finanças ainda divergem suas opiniões em relação ao Bitcoin

No último ano, um dos maiores influenciadores digitais das finanças, Thiago Nigro, investiu em Bitcoin. Conhecido também pelo seu canal no Youtube Primo Rico (3 milhões de inscritos), Thiago afirmou que o Bitcoin funciona de forma semelhante ao ouro.

A mesma opinião foi compartilhada por Bruno Perini, do canal Você Mais Rico. Bruno conversou com Pit Money, em julho de 2019, afirmando que investe em ouro e Bitcoin para proteção do seu portfólio. O canal de Bruno possui mais que 450 mil inscritos.

Contudo, Pit Money e Thiago Reis conversaram em janeiro de 2019 e são alguns dos influenciadores que não acreditam no Bitcoin. Para Pit Money, que possui um canal com seu nome e 306 mil inscritos, o Bitcoin não seria uma moeda nem um investimento.

“Não invisto, passo longe e acho que o fim da era Bitcoin tá aí”, afirmou em janeiro de 2019 Pit Money

Finalmente, Tiago Reis afirmou que como não paga rendimentos, o Bitcoin não seria um ativo de seu interesse. Para ele, investimentos em “criptomoedas, ouro, carro antigo e peças de lego” não geram renda, logo não seria de seu interesse. Tiago Reis é fundador da Suno, mantendo um canal com seu nome no Youtube, com 226 mil inscritos.

Ainda que as opiniões sejam diferentes sobre o Bitcoin, poucos influenciadores chamam especialistas para discutir sobre o assunto. A live de Carol Dias será uma oportunidade para aqueles que ainda estão no início dos estudos e possuem dúvidas sobre a moeda virtual.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
FinCEN Files

Documentos vazados revelam que bancos lavaram R$ 10 trilhões em dinheiro ligado a crimes

Mais de 2.100 documentos secretos da FinCEN, Rede de Combate a Crimes Financeiros dos EUA, foram vazados e os detalhes desses arquivos trazem informações...
Europa (União Europeia e Bitcoin)

Europa vai regulamentar Bitcoin até 2024, apontam documentos

Segundo documentos vazados para a imprensa, a Europa vai regulamentar o Bitcoin até 2024 em todos os países membros do bloco. O tema ganhou...
Cristo Redentor, símbolo no Brasil (Rio de Janeiro), e Bitcoin (BTC Blockchain)

Brasil desenvolve com blockchain uma identidade descentralizada

O Brasil caminha rumo às novas tecnologias e já desenvolve com uso da blockchain um novo projeto. Chamada de identidade descentralizada, a solução promete...

Últimas notícias

Europa vai regulamentar Bitcoin até 2024, apontam documentos

Segundo documentos vazados para a imprensa, a Europa vai regulamentar o Bitcoin até 2024 em todos os países membros do bloco. O tema ganhou...

Brasil desenvolve com blockchain uma identidade descentralizada

O Brasil caminha rumo às novas tecnologias e já desenvolve com uso da blockchain um novo projeto. Chamada de identidade descentralizada, a solução promete...

Polícia desarticula sequestro que pedia Bitcoin pelo resgate de mulher

Um sequestro de uma mulher no Ceará, que pedia R$ 1 milhão em Bitcoin como resgate, foi desarticulado pela polícia civil em 12 horas....