Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

Siga no
Meme dogecoin que circula nas redes.
Meme dogecoin que circula nas redes.

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais de 10% de seu valor. A moeda digital caiu de cerca de US $ 60.416 para abaixo de US $ 51.000 em apenas 4 horas.

O Ethereum também caiu cerca de US $ 500 na madrugada deste domingo (18), de US $ 2.560 para US $ 2.080.

A Binance Coin (BNB) caiu mais de 15% nas últimas 24 horas. A queda no preço fez com que a terceira maior moeda, que alcançou US $ 600 na semana passada, lutasse para se manter acima de US $ 430.

Mercado perde 200 bilhões de dólares em apenas 4 horas
Mercado perde 200 bilhões de dólares em apenas 4 horas

A moeda mais atingida entre as 100 maiores é o Bitcoin SV, que perdeu 30% durante essas 24 horas cheias de terror.

O motivo da queda é atribuído ao desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias.

O “domingo sangrento” continua com todo o mercado de criptomoedas perdendo cerca de US $ 200 bilhões. Mas uma moeda parece estar ignorando a queda e está subindo.

Dogecoin sobe 16%

Em meio ao caos, a criptomoeda Dogecoin valorizou cerca de 16% nas últimas 24 horas.

A moeda digital estava em queda de 40% depois de ter alcançado a marca de US $ 0,40 na sexta-feira (16), e chegou a ser negociada por US $ 0,23 na tarde de sábado (17).

Considerando a queda do Bitcoin, você esperaria que isso acontecesse também com a Dogecoin, mas em vez disso, a moeda com cara de cachorro subiu para 30 centavos.

Dogecoin cai em meio ao caos
Dogecoin cai em meio ao caos

A razão pode ser muito bem porque os investidores da moeda – com razão – não se importam com os mineradores chineses e, mesmo que se importassem, os fãs do cachorrinho fizeram um julgamento mais certo ao invés de simplesmente se desesperar.

Isso porque, no que diz respeito aos fundamentos, nada mudou, já que o Bitcoin está funcionando conforme o esperado.

No que diz respeito ao fornecimento, entretanto, algo mudou porque a paralização de mineradoras significa que menos bitcoins estão sendo criados no momento.

Se considerarmos a queda de 40% no hash do Bitcoin como sendo 40% das novas moedas mineradas, nas próximas duas semanas teremos 40% menos moedas do que antes.

O número exato é bem mais complicado, mas só como exemplo, durante duas horas não houveram novos blocos. Portanto, 12 x 6,25 x preço atual é igual a pelo menos US $ 4 milhões a menos de bitcoins criados hoje.

Mas isso será reajustado pela própria rede.

Considerando todas as coisas e o curto prazo, de uma perspectiva de oferta e demanda pura, isso é bom porque haverá menos oferta e, portanto, os mineradores como um todo terão menos moedas para vender no futuro próximo.

De uma perspectiva mais subjetiva do sentimento do mercado, os novatos provavelmente não fazem ideia do que está acontecendo, e venderão suas moedas, enquanto as baleias vão se aproveitar das mãos de alface.

Ainda assim, fundamentalmente, isso é bom para o Bitcoin, acredite você ou não, tanto diretamente, na medida em que haverá menos moedas, quanto indiretamente, na medida em que a mineração continuará a se tornar mais descentralizada.

Então, os investidores de Dogecoin podem brincar sei lá do quê, por ela ser uma moeda apenas para brincar, enquanto para investir em Bitcoin é necessário mais esforço educacional.

Assim, o rali de preços da DOGE não tem nenhum fundamento lógico apoiado por atualizações técnicas ou análise fundamentalista. 13% dos detentores da moeda compraram o ativo há pelo menos um mês e, apesar de ter subido muito recentemente, quase todos detentores estão no lucro, já que a moeda subiu 360% em 7 dias e 14000% em um ano.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias