Mercado de criptomoedas volta ultrapassar U$ 200 bilhões

Menos de um mês para o halving, o Bitcoin vai ficar escasso!

Siga no
Mão segurando Bitcoin em duas mãos
Mão segurando Bitcoin

Em menos de um mês a hipótese de você comprar Bitcoin pode ser menor. Caso você não saiba o Bitcoin é a maior das criptomoedas e o seu mercado voltou a ultrapassar U$ 200 bilhões de valor.

Essa moeda pode ser a principal solução para escapar da alta inflação que poderá ser vista nos próximos meses. Seu valor, ou preço como chamam alguns, não se compara ao potencial que ela tem para ajudar as pessoas a não passar fome.

Apesar de ser uma boa moeda e com um imenso potencial uma vez que não pode ser manipulada, ficará mais difícil comprar após o dia 15 de maio. Por volta desta data, um corte na emissão de novos bitcoins irá ocorrer e apenas 900 bitcoins serão criados por dia.

Dois Bitcoins em destaque - Halving
Dois Bitcoins em destaque – Halving

Mercado de criptomoedas é trilionário no Brasil, após valor ultrapassar U$ 200 bilhões

No Brasil, como o real vale muito menos que o dólar, o mercado de criptomoedas já é trilionário. Cada unidade de Bitcoin no país vale hoje R$ 37 mil. Na Venezuela, cada Bitcoin já vale mais que 900 milhões de bolívares.

Em relação ao dólar, o Bitcoin também vale muito mais. Cada Bitcoin vale mais que U$ 7100 hoje, tendo valorizado mais que 1% em apenas 24 horas.

Para chegar a esse valor, ele foi comprado por muitas pessoas em corretoras. O preço é dinâmico, logo muitas pessoas ficam atentas para lucrar nessa variação.

Além disso, tem aqueles que gostam de lucrar com a variação ao longo do tempo. Este perfil é possuí muitos adeptos, que confiam na tecnologia e no potencial ao longo do tempo. Muito dificilmente estes traders vendem suas moedas, o que os torna ao longo do tempo baleias.

Independente do método de compra utilizado, ou de investimento ao longo do tempo, pessoas se interessaram e compraram a moeda. O fato fez com que o mercado de criptomoedas ultrapassasse o valor de 200 bilhões de dólares.

Bitcoin digitalizando o dólar
Bitcoin digitalizando o dólar

Força de compra é interessante, com 2020 tendo potencial para o Bitcoin e demais criptomoedas

De acordo com o entusiasta de criptomoedas Nick Chong, ainda que uma das previsões de preço do Bitcoin dê errado, existem inúmeras outras. A analista se referiu ao modelo S2F, que é criticado por alguns dentro da comunidade Bitcoin.

Mesmo assim, outras ações poderão ajudar o preço do Bitcoin, como, por exemplo, “a degradação do dinheiro fiduciário, a dissolução da nossa confiança nas instituições, uma mudança geracional de riqueza e fintechs se tornando mainstream“.

Além disso, a Forbes destacou o movimento de alta do Bitcoin em sua manchete desta sexta. Segundo informações do analista, ainda que o Bitcoin tenha registrado alta, todas as dez principais criptomoedas tiveram valorização.

Para a Forbes, o aumento no preço do Bitcoin surge no mesmo momento em que a criptomoeda do Facebook, a Libra, praticamente morre. Dessa forma, o aumento do preço do Bitcoin poderia ser até uma comemoração do fim da Libra, que já havia desistido de entrar no Brasil, recentemente.

Criptomoeda do Facebook, Libra
Criptomoeda do Facebook, Libra

Isso porque, com enorme pressão dos governos, a Libra se tornou um projeto muito ousado para o Facebook conseguir lançar. Já o Bitcoin se mostra a principal moeda a encarar, de peito aberto, as loucuras de bancos centrais.

Por fim, cabe o destaque que de todo o mercado de criptomoedas, mais que 60% responde ao Bitcoin. Ou seja, a subida do mercado tem relação direta com o desempenho do Bitcoin, sendo ainda a principal e maior moeda digital do mundo.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
ichael Saylor, Paul Tudor Jones II, Stanley Druckenmiller

Institucionais no Bitcoin, quem são? Por que compraram?

Nos últimos meses, pipocou na mídia o nome de diversos gestores e firmas de investimento institucionais que embarcaram no Bitcoin. Mas afinal, quem são...

Em Portugal, caso Telexfree termina sem culpados: “vítimas sabiam que era esquema”

A Telexfree foi uma das maiores pirâmides do Brasil, causando um prejuízo estimado na casa dos bilhões em cerca de 2 milhões de clientes....
André R Jakurski. Imagem: Youtube

“Bitcoin não tem valor intrínseco”, diz André Jakurski, co-fundador do Pactual

André Jakurski, um dos fundadores do Banco BTG Pactual participou de uma live no Youtube na última quarta-feira (13) e ao ser questionado sobre...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Em Portugal, caso Telexfree termina sem culpados: “vítimas sabiam que era esquema”

A Telexfree foi uma das maiores pirâmides do Brasil, causando um prejuízo estimado na casa dos bilhões em cerca de 2 milhões de clientes....

“Bitcoin não tem valor intrínseco”, diz André Jakurski, co-fundador do Pactual

André Jakurski, um dos fundadores do Banco BTG Pactual participou de uma live no Youtube na última quarta-feira (13) e ao ser questionado sobre...

Youtuber de Free Fire chora após ter canal hackeado: “Era tudo que eu tinha”

Os hackers que roubam canais do YouTube para aplicar golpes de criptomoeda acabaram de fazer mais uma vítima. Dessa vez foi o famoso streamer...

Elon Musk concorda que Bitcoin é boa reserva de valor

O Bitcoin segue sendo reconhecido cada vez mais por autoridades do mundo como uma tecnologia de confiança. Nesta sexta-feira (15), Elon Musk concordou que...

Falha em GPUs da Nvidia afeta mineradores de criptomoedas

A famosa fabricante de placas gráficas, Nvidia, alertou para uma grave falha no software dos equipamentos. Desse modo, todas as pessoas que usam as...