Mercado de criptomoedas volta ultrapassar U$ 200 bilhões

Menos de um mês para o halving, o Bitcoin vai ficar escasso!

-

Siga no
Mão segurando Bitcoin em duas mãos
Mão segurando Bitcoin
Anúncio

Em menos de um mês a hipótese de você comprar Bitcoin pode ser menor. Caso você não saiba o Bitcoin é a maior das criptomoedas e o seu mercado voltou a ultrapassar U$ 200 bilhões de valor.

Essa moeda pode ser a principal solução para escapar da alta inflação que poderá ser vista nos próximos meses. Seu valor, ou preço como chamam alguns, não se compara ao potencial que ela tem para ajudar as pessoas a não passar fome.

Apesar de ser uma boa moeda e com um imenso potencial uma vez que não pode ser manipulada, ficará mais difícil comprar após o dia 15 de maio. Por volta desta data, um corte na emissão de novos bitcoins irá ocorrer e apenas 900 bitcoins serão criados por dia.

Anúncio

Dois Bitcoins em destaque - Halving
Dois Bitcoins em destaque – Halving

Mercado de criptomoedas é trilionário no Brasil, após valor ultrapassar U$ 200 bilhões

No Brasil, como o real vale muito menos que o dólar, o mercado de criptomoedas já é trilionário. Cada unidade de Bitcoin no país vale hoje R$ 37 mil. Na Venezuela, cada Bitcoin já vale mais que 900 milhões de bolívares.

Em relação ao dólar, o Bitcoin também vale muito mais. Cada Bitcoin vale mais que U$ 7100 hoje, tendo valorizado mais que 1% em apenas 24 horas.

Para chegar a esse valor, ele foi comprado por muitas pessoas em corretoras. O preço é dinâmico, logo muitas pessoas ficam atentas para lucrar nessa variação.

Além disso, tem aqueles que gostam de lucrar com a variação ao longo do tempo. Este perfil é possuí muitos adeptos, que confiam na tecnologia e no potencial ao longo do tempo. Muito dificilmente estes traders vendem suas moedas, o que os torna ao longo do tempo baleias.

Independente do método de compra utilizado, ou de investimento ao longo do tempo, pessoas se interessaram e compraram a moeda. O fato fez com que o mercado de criptomoedas ultrapassasse o valor de 200 bilhões de dólares.

Bitcoin digitalizando o dólar
Bitcoin digitalizando o dólar

Força de compra é interessante, com 2020 tendo potencial para o Bitcoin e demais criptomoedas

De acordo com o entusiasta de criptomoedas Nick Chong, ainda que uma das previsões de preço do Bitcoin dê errado, existem inúmeras outras. A analista se referiu ao modelo S2F, que é criticado por alguns dentro da comunidade Bitcoin.

Mesmo assim, outras ações poderão ajudar o preço do Bitcoin, como, por exemplo, “a degradação do dinheiro fiduciário, a dissolução da nossa confiança nas instituições, uma mudança geracional de riqueza e fintechs se tornando mainstream“.

Além disso, a Forbes destacou o movimento de alta do Bitcoin em sua manchete desta sexta. Segundo informações do analista, ainda que o Bitcoin tenha registrado alta, todas as dez principais criptomoedas tiveram valorização.

Para a Forbes, o aumento no preço do Bitcoin surge no mesmo momento em que a criptomoeda do Facebook, a Libra, praticamente morre. Dessa forma, o aumento do preço do Bitcoin poderia ser até uma comemoração do fim da Libra, que já havia desistido de entrar no Brasil, recentemente.

Criptomoeda do Facebook, Libra
Criptomoeda do Facebook, Libra

Isso porque, com enorme pressão dos governos, a Libra se tornou um projeto muito ousado para o Facebook conseguir lançar. Já o Bitcoin se mostra a principal moeda a encarar, de peito aberto, as loucuras de bancos centrais.

Por fim, cabe o destaque que de todo o mercado de criptomoedas, mais que 60% responde ao Bitcoin. Ou seja, a subida do mercado tem relação direta com o desempenho do Bitcoin, sendo ainda a principal e maior moeda digital do mundo.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...
Iphone da Apple (Bitcoin)

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...

Rússia propõe prisão e multa para quem não revelar transações com bitcoin

O Ministério das Finanças da Rússia ainda está em uma “guerra” contra o mercado de criptomoedas. Dessa vez, o Mistério da Rússia propôs uma...

Últimas notícias

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...

Rússia propõe prisão e multa para quem não revelar transações com bitcoin

O Ministério das Finanças da Rússia ainda está em uma “guerra” contra o mercado de criptomoedas. Dessa vez, o Mistério da Rússia propôs uma...

Startup lança simulador gratuito de negociação em criptomoedas

A BitPreço, primeiro marketplace de criptomoedas da América Latina, acaba de lançar um simulador de negociações. O objetivo, ao criar a nova plataforma, é...