Mercado de criptomoedas em queda, mas analistas seguem otimistas

Criptomoedas alternativas levaram uma surra e não se beneficiaram da correção do bitcoin.

Siga no
Imagem: coin360
Imagem: coin360

O último final de semana estava positivo para o bitcoin, já que a moeda se aproximou de um novo recorde histórico e muito esperado pelo mercado, US $ 50.000. A criptomoeda chegou a ser negociada por US $ 49.700 no domingo, então os investidores resolveram realizar lucros e a moeda começou a cair, chegando a mínimas de US $ 46.000.

Nesta segunda o mercado começa então com uma correção, a capitalização total das criptomoedas caiu cerca de US$ 70 bilhões. Haviam altas expectativas que o bitcoin superasse os US $ 50 no domingo, mas após o preço ser rejeitado, o mercado começou a cair.

Nas últimas 24 horas, a dominância do bitcoin aumentou de 60,4% para 61,1%. Isso significa que as criptomoedas alternativas não se beneficiaram da queda do bitcoin.

Analisando o desempenho das últimas horas, é possível ver que todo mercado está em queda, com a maioria dos altcoins apresentando perdas consideráveis.

No momento em que este artigo foi escrito, o Ethereum estava sendo negociado a cerca de US $ 1760, uma queda de 4,6%. A Polkadot caiu 7%, Cardano 6%, enquanto o Litecoin caiu cerca de 10% nas últimas 24 horas.

A Binance Coin (BNB) é a única que conseguiu manter seus lucros, já que a criptomoeda continua sendo negociada por cerca de US $ 130.

Existe agora uma pressão de venda significativa, mas alguns analistas afirmam que os tão sonhados 50 mil dólares podem ser alcançados a qualquer momento.

“É hora de comprar”

De acordo com Ki Young Ju, o CEO do popular recurso de monitoramento de criptomoedas, Cryptoquant, a queda do mercado é uma oportunidade de comprar bitcoin.

Se você é um investidor de longo prazo, agora é a hora de comprar BTC. Não tenho certeza de quantas correções terão ao longo do caminho, mas o indicador on-chain diz que há stablecoins suficientes nas corretoras em comparação com os bitcoins para obter outra vantagem.”

O gráfico compartilhado pelo analista mostra que nas últimas vezes que o saldo de stablecoins nas corretoras se mantiveram nestes níveis, o preço seguiu com uma alta notável.

Ki young ju. Imagem: Twitter
Ki young ju. Imagem: Twitter

Enquanto isso, o popular analista Joseph Young está sendo ainda mais otimista, dizendo que a correção pode levar o bitcoin para US $ 56 mil no curto prazo.

“Aqui está o que espero do mercado. US $ 48.000 é o nível chave para o bitcoin. Se ficar acima disso como suporte, acho que vai para $ 56k ~ $ 60k. Continuar a rejeitar $ 48k provavelmente resultará em consolidação / recuo de curto prazo para atingir menor liquidez. Vamos orar por $ 48k +.”

Bitcoin Joseph Young
Bitcoin Joseph Young

O Bitcoin viu várias boas notícias nas últimas semanas e isso certamente ajudou a colocá-lo em evidência. As instituições estão dando legitimidade à criptomoeda ao adicionarem ela em seus balanços.

A notícia mais notável recente foi quando a Tesla anunciou a compra $ 1,5 bilhão em bitcoin. Parece que esta notícia por si só ajudou a empurrar o preço da moeda para cerca de 20% na última semana.

Mais notícias otimistas chegaram, com o banco mais antigo dos EUA, o BNY Mellon, afirmando que vai oferecer serviço de custódia e venda de bitcoin para seus clientes.

Todas essas notícias ajudaram o bitcoin subir mais de 60% só em 2021. E como é comum no mercado, depois de grandes altas, correções sempre são esperadas. apesar da queda recente, vários analistas veteranos do mercado estão ainda otimistas com o preço.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias