Mercado de criptomoedas em queda, mas analistas seguem otimistas

Criptomoedas alternativas levaram uma surra e não se beneficiaram da correção do bitcoin.

Siga no
Imagem: coin360
Imagem: coin360

O último final de semana estava positivo para o bitcoin, já que a moeda se aproximou de um novo recorde histórico e muito esperado pelo mercado, US $ 50.000. A criptomoeda chegou a ser negociada por US $ 49.700 no domingo, então os investidores resolveram realizar lucros e a moeda começou a cair, chegando a mínimas de US $ 46.000.

Nesta segunda o mercado começa então com uma correção, a capitalização total das criptomoedas caiu cerca de US$ 70 bilhões. Haviam altas expectativas que o bitcoin superasse os US $ 50 no domingo, mas após o preço ser rejeitado, o mercado começou a cair.

Nas últimas 24 horas, a dominância do bitcoin aumentou de 60,4% para 61,1%. Isso significa que as criptomoedas alternativas não se beneficiaram da queda do bitcoin.

Analisando o desempenho das últimas horas, é possível ver que todo mercado está em queda, com a maioria dos altcoins apresentando perdas consideráveis.

No momento em que este artigo foi escrito, o Ethereum estava sendo negociado a cerca de US $ 1760, uma queda de 4,6%. A Polkadot caiu 7%, Cardano 6%, enquanto o Litecoin caiu cerca de 10% nas últimas 24 horas.

A Binance Coin (BNB) é a única que conseguiu manter seus lucros, já que a criptomoeda continua sendo negociada por cerca de US $ 130.

Existe agora uma pressão de venda significativa, mas alguns analistas afirmam que os tão sonhados 50 mil dólares podem ser alcançados a qualquer momento.

“É hora de comprar”

De acordo com Ki Young Ju, o CEO do popular recurso de monitoramento de criptomoedas, Cryptoquant, a queda do mercado é uma oportunidade de comprar bitcoin.

Se você é um investidor de longo prazo, agora é a hora de comprar BTC. Não tenho certeza de quantas correções terão ao longo do caminho, mas o indicador on-chain diz que há stablecoins suficientes nas corretoras em comparação com os bitcoins para obter outra vantagem.”

O gráfico compartilhado pelo analista mostra que nas últimas vezes que o saldo de stablecoins nas corretoras se mantiveram nestes níveis, o preço seguiu com uma alta notável.

Ki young ju. Imagem: Twitter
Ki young ju. Imagem: Twitter

Enquanto isso, o popular analista Joseph Young está sendo ainda mais otimista, dizendo que a correção pode levar o bitcoin para US $ 56 mil no curto prazo.

“Aqui está o que espero do mercado. US $ 48.000 é o nível chave para o bitcoin. Se ficar acima disso como suporte, acho que vai para $ 56k ~ $ 60k. Continuar a rejeitar $ 48k provavelmente resultará em consolidação / recuo de curto prazo para atingir menor liquidez. Vamos orar por $ 48k +.”

Bitcoin Joseph Young
Bitcoin Joseph Young

O Bitcoin viu várias boas notícias nas últimas semanas e isso certamente ajudou a colocá-lo em evidência. As instituições estão dando legitimidade à criptomoeda ao adicionarem ela em seus balanços.

A notícia mais notável recente foi quando a Tesla anunciou a compra $ 1,5 bilhão em bitcoin. Parece que esta notícia por si só ajudou a empurrar o preço da moeda para cerca de 20% na última semana.

Mais notícias otimistas chegaram, com o banco mais antigo dos EUA, o BNY Mellon, afirmando que vai oferecer serviço de custódia e venda de bitcoin para seus clientes.

Todas essas notícias ajudaram o bitcoin subir mais de 60% só em 2021. E como é comum no mercado, depois de grandes altas, correções sempre são esperadas. apesar da queda recente, vários analistas veteranos do mercado estão ainda otimistas com o preço.

Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Golpistas e criptomoedas deveriam “arrumar um quarto”, diz Elon Musk

Os olhos do criptomercado estão focados no perfil de Elon Musk no Twitter, para muitos o magnata que é fundador e CEO Tesla e...

Escolhido de Biden à SEC diz que vai promover inovação das criptomoedas

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está aos poucos organizando a sua administração através de diferentes indicações para cargos importantes. Um dos...

CBOE aumenta pressão por ETF de Bitcoin na SEC

A CBOE abriu a porta da SEC com o pé - metaforicamente falando - e jogou na mesa um documento de 102 páginas que...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Escolhido de Biden à SEC diz que vai promover inovação das criptomoedas

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está aos poucos organizando a sua administração através de diferentes indicações para cargos importantes. Um dos...

CBOE aumenta pressão por ETF de Bitcoin na SEC

A CBOE abriu a porta da SEC com o pé - metaforicamente falando - e jogou na mesa um documento de 102 páginas que...

Futuro do Ethereum é muito mais incerto que do Bitcoin, diz Antonopoulos

O futuro do Ethereum é uma tela em branco, em comparação com o Bitcoin, disse o especialista veterano, Andreas Antonopoulos, em uma entrevista para...

Michael Burry: Bitcoin é uma bolha especulativa com mais riscos que oportunidades

Atualmente existem muitos touros do Bitcoin evangelizando a moeda digital como uma forma de reserva de valor e como o futuro do dinheiro. Alguns,...

NFT raro do ‘Homer Simpson Pepe’ é vendido por $ 1.7 milhão

No início de 2018, um leilão de Rare Pepes (NFTs colecionáveis de Pepe the Frog) foi realizado em Nova York durante o Rare Art Labs Digital Art Festival. Apesar...