Inicio Bitcoin Mercado Livre aceita Bitcoin para saques

Mercado Livre aceita Bitcoin para saques

-

Compartilhe
Mercado Livre aceita Bitcoin

O Mercado Livre é um dos maiores e-marketplaces do mercado brasileiro, com mais de R$ 17 bilhões negociados em sua plataforma em 2017, e agora oferece a opção de saques no Mercado Pago com Bitcoins.

O Mercado Livre anunciou que em 2018 iria dobrar os investimentos realizados em 2017, ano que teve maior registro de vendas, e somente no Brasil estão sendo realizados investimentos na ordem de R$ 2 bilhões.

Uma das formas de transações dentro da plataforma é utilizando o recém anunciado app do Google Play mesmo sem cartão de crédito, e também há opções de utilizar cartão de crédito, boleto, vale presente e Mercado Pago.

Mas a grande novidade que o trouxe até aqui, é que no dia 29 de Agosto foi anunciada uma nova forma de saques para vendedores que utilizam o Mercado Pago, que é em Bitcoins.

Isso só será possível pois foi fechada uma parceria com a empresa Ripio, que é uma startup criada para compra e venda de Bitcoins, além da opção de realizar pagamentos online com a mesma.

Além das opções acima, a Ripio também possui um token para empréstimos de criptomoedas, chamado Ripio Credit Network (RCN), inclusive listado no CoinMarketCap.

Essa empresa é Argentina e a maior parte de seus usuários estão no país, mas aos poucos sua base de clientes no Brasil vai aumentando, assim como outros países sul e latino americanos, sendo que a empresa já participou inclusive das últimas edições da Bitconf, um dos maiores eventos da comunidade brasileira de criptomoedas.

Para quem deseja utilizar a Ripio pelo seu aplicativo Android também há essa opção, assim como o Mercado Pago que possui aplicativo para Android.

Para sacar o saldo em Bitcoin, os usuários devem ter o cadastro na Ripio utilizando o mesmo e-mail cadastrado no Mercado Pago.

A novidade havia sido anunciada também por seu Facebook oficial quando do início da possibilidade, que chegou antes na Argentina, mas que agora estará disponível aos Brasileiros.

Para conseguir realizar o saque, além do e-mail ser o mesmo, o usuário entra em sua carteira Ripio e escolhe a opção de carregar saldo. Nesta tela deverá ser escolhida a opção de carregar com Mercado Pago e o usuário será redirecionado ao MP para confirmar a transação.

Fonte: https://community.ripio.com/t/mercado-pago/731/4

*As contas devem ser validadas para essa operação.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de criptomoedas, formado em Análise de Dados e BI. Busquei conhecimento em Análise Técnica e Mercado Financeiro, quando me deparei com o Bitcoin e daí em diante venho escrevendo sobre a criptoeconomia e Blockchain.

MAIS LIDOS

Custo de ataque 51% cai para Bitcoin SV

Um dos pesadelos das redes descentralizadas e públicas é o ataque 51%. Nas criptomoedas alternativas ao Bitcoin (BTC) o problema é maior ainda. A...

Polícia sul-coreana prende golpistas que operavam esquema de pirâmide baseada em criptomoedas

A policia sul-coreana prendeu responsáveis ​​por um esquema Ponzi baseado em criptomoedas que movimentou cerca de US $ 19 milhões. As autoridades do país usaram...

Com Cointimes, Foxbit faz primeiro spin-off do ecossistema brasileiro de criptomoedas

A Foxbit, uma das principais exchanges de criptomoedas do Brasil, será a primeira empresa brasileira do ecossistema de criptoativos a realizar uma operação de...
 
Compartilhe
close-link