Mercado Livre aceita Bitcoin para saques

Siga no

O Mercado Livre é um dos maiores e-marketplaces do mercado brasileiro, com mais de R$ 17 bilhões negociados em sua plataforma em 2017, e agora oferece a opção de saques no Mercado Pago com Bitcoins.

O Mercado Livre anunciou que em 2018 iria dobrar os investimentos realizados em 2017, ano que teve maior registro de vendas, e somente no Brasil estão sendo realizados investimentos na ordem de R$ 2 bilhões.

Uma das formas de transações dentro da plataforma é utilizando o recém anunciado app do Google Play mesmo sem cartão de crédito, e também há opções de utilizar cartão de crédito, boleto, vale presente e Mercado Pago.

Mas a grande novidade que o trouxe até aqui, é que no dia 29 de Agosto foi anunciada uma nova forma de saques para vendedores que utilizam o Mercado Pago, que é em Bitcoins.

Isso só será possível pois foi fechada uma parceria com a empresa Ripio, que é uma startup criada para compra e venda de Bitcoins, além da opção de realizar pagamentos online com a mesma.

Além das opções acima, a Ripio também possui um token para empréstimos de criptomoedas, chamado Ripio Credit Network (RCN), inclusive listado no CoinMarketCap.

Essa empresa é Argentina e a maior parte de seus usuários estão no país, mas aos poucos sua base de clientes no Brasil vai aumentando, assim como outros países sul e latino americanos, sendo que a empresa já participou inclusive das últimas edições da Bitconf, um dos maiores eventos da comunidade brasileira de criptomoedas.

Para quem deseja utilizar a Ripio pelo seu aplicativo Android também há essa opção, assim como o Mercado Pago que possui aplicativo para Android.

Para sacar o saldo em Bitcoin, os usuários devem ter o cadastro na Ripio utilizando o mesmo e-mail cadastrado no Mercado Pago.

A novidade havia sido anunciada também por seu Facebook oficial quando do início da possibilidade, que chegou antes na Argentina, mas que agora estará disponível aos Brasileiros.

Para conseguir realizar o saque, além do e-mail ser o mesmo, o usuário entra em sua carteira Ripio e escolhe a opção de carregar saldo. Nesta tela deverá ser escolhida a opção de carregar com Mercado Pago e o usuário será redirecionado ao MP para confirmar a transação.

Fonte: https://community.ripio.com/t/mercado-pago/731/4

*As contas devem ser validadas para essa operação.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias