Mercado Livre aceita Bitcoin para saques

Siga no

O Mercado Livre é um dos maiores e-marketplaces do mercado brasileiro, com mais de R$ 17 bilhões negociados em sua plataforma em 2017, e agora oferece a opção de saques no Mercado Pago com Bitcoins.

O Mercado Livre anunciou que em 2018 iria dobrar os investimentos realizados em 2017, ano que teve maior registro de vendas, e somente no Brasil estão sendo realizados investimentos na ordem de R$ 2 bilhões.

Uma das formas de transações dentro da plataforma é utilizando o recém anunciado app do Google Play mesmo sem cartão de crédito, e também há opções de utilizar cartão de crédito, boleto, vale presente e Mercado Pago.

Mas a grande novidade que o trouxe até aqui, é que no dia 29 de Agosto foi anunciada uma nova forma de saques para vendedores que utilizam o Mercado Pago, que é em Bitcoins.

Isso só será possível pois foi fechada uma parceria com a empresa Ripio, que é uma startup criada para compra e venda de Bitcoins, além da opção de realizar pagamentos online com a mesma.

Além das opções acima, a Ripio também possui um token para empréstimos de criptomoedas, chamado Ripio Credit Network (RCN), inclusive listado no CoinMarketCap.

Essa empresa é Argentina e a maior parte de seus usuários estão no país, mas aos poucos sua base de clientes no Brasil vai aumentando, assim como outros países sul e latino americanos, sendo que a empresa já participou inclusive das últimas edições da Bitconf, um dos maiores eventos da comunidade brasileira de criptomoedas.

Para quem deseja utilizar a Ripio pelo seu aplicativo Android também há essa opção, assim como o Mercado Pago que possui aplicativo para Android.

Para sacar o saldo em Bitcoin, os usuários devem ter o cadastro na Ripio utilizando o mesmo e-mail cadastrado no Mercado Pago.

A novidade havia sido anunciada também por seu Facebook oficial quando do início da possibilidade, que chegou antes na Argentina, mas que agora estará disponível aos Brasileiros.

Para conseguir realizar o saque, além do e-mail ser o mesmo, o usuário entra em sua carteira Ripio e escolhe a opção de carregar saldo. Nesta tela deverá ser escolhida a opção de carregar com Mercado Pago e o usuário será redirecionado ao MP para confirmar a transação.

Fonte: https://community.ripio.com/t/mercado-pago/731/4

*As contas devem ser validadas para essa operação.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Líder da pirâmide com Bitcoin, ArbCrypto, é preso em Minas

Um dos fundadores da empresa ArbCrypto - que atuava com arbitragem de criptomoedas - Alexandre Cesário Kwok, foi preso em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (25). Havia...
Queda Bitcoin

Bitcoin pode registrar maior queda semanal desde março de 2020

O preço do Bitcoin está em forte queda nesta sexta-feira (26). Com uma perda de 7% nas últimas 24 horas, o ativo digital está...
Tether-sera-emitido-na-rede-tron

Tether cria dólares do nada, igual ao Fed, diz Pompliano

Um processo contra a Tether e a corretora Bitfinex foi encerrado no inicio desta semana, de acordo com a decisão, empresa enganou clientes e o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Bitcoin pode registrar maior queda semanal desde março de 2020

O preço do Bitcoin está em forte queda nesta sexta-feira (26). Com uma perda de 7% nas últimas 24 horas, o ativo digital está...

Tether cria dólares do nada, igual ao Fed, diz Pompliano

Um processo contra a Tether e a corretora Bitfinex foi encerrado no inicio desta semana, de acordo com a decisão, empresa enganou clientes e o...

Fundo em Dubai diz que vai trocar $ 750 milhões em Bitcoin por Cardano e Polkadot porque “bitcoin é inútil”

Com suposta sede em Dubai, o fundo FD7 Ventures anunciou na quinta-feira (26) que vai vender mais de US $ 750 milhões em Bitcoin...

Bitcoin não será um meio de troca global, diz Charlie Munger

Charlie Munger, parceiro de longa data do veterano investidor Warren Buffett e crítico do Bitcoin, atacou mais uma vez a criptomoeda. Durante uma entrevista...

Rumor: Elon Musk está sob investigação da SEC por causa de tweets sobre Dogecoin

O CEO da Tesla, Elon Musk, pode estar sendo investigado pela comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC) por causa de sua suposta...