O Mercado Livre é um dos maiores e-marketplaces do mercado brasileiro, com mais de R$ 17 bilhões negociados em sua plataforma em 2017, e agora oferece a opção de saques no Mercado Pago com Bitcoins.
O Mercado Livre anunciou que em 2018 iria dobrar os investimentos realizados em 2017, ano que teve maior registro de vendas, e somente no Brasil estão sendo realizados investimentos na ordem de R$ 2 bilhões.
Uma das formas de transações dentro da plataforma é utilizando o recém anunciado app do Google Play mesmo sem cartão de crédito, e também há opções de utilizar cartão de crédito, boleto, vale presente e Mercado Pago.
Mas a grande novidade que o trouxe até aqui, é que no dia 29 de Agosto foi anunciada uma nova forma de saques para vendedores que utilizam o Mercado Pago, que é em Bitcoins.
Isso só será possível pois foi fechada uma parceria com a empresa Ripio, que é uma startup criada para compra e venda de Bitcoins, além da opção de realizar pagamentos online com a mesma.
Além das opções acima, a Ripio também possui um token para empréstimos de criptomoedas, chamado Ripio Credit Network (RCN), inclusive listado no CoinMarketCap.
Essa empresa é Argentina e a maior parte de seus usuários estão no país, mas aos poucos sua base de clientes no Brasil vai aumentando, assim como outros países sul e latino americanos, sendo que a empresa já participou inclusive das últimas edições da Bitconf, um dos maiores eventos da comunidade brasileira de criptomoedas.
Para quem deseja utilizar a Ripio pelo seu aplicativo Android também há essa opção, assim como o Mercado Pago que possui aplicativo para Android.
Para sacar o saldo em Bitcoin, os usuários devem ter o cadastro na Ripio utilizando o mesmo e-mail cadastrado no Mercado Pago.
A novidade havia sido anunciada também por seu Facebook oficial quando do início da possibilidade, que chegou antes na Argentina, mas que agora estará disponível aos Brasileiros.
Para conseguir realizar o saque, além do e-mail ser o mesmo, o usuário entra em sua carteira Ripio e escolhe a opção de carregar saldo. Nesta tela deverá ser escolhida a opção de carregar com Mercado Pago e o usuário será redirecionado ao MP para confirmar a transação.
*As contas devem ser validadas para essa operação.