MetaMask quer integrar Bitcoin em sua carteira, dizem fontes

Funcionando como uma extensão para navegadores, a MetaMask se tornou muito popular pela sua praticidade. Ou seja, se você deseja fazer uma transferência, a carteira está a um clique de distância, o que também é útil ao interagir com sites.

A MetaMask, carteira de Ethereum mais usada no mundo, está querendo integrar o Bitcoin ao seu software. Enquanto uma fonte da CoinDesk afirmou que a novidade pode chegar ainda em junho deste ano, outra afirmou que os recursos iniciais podem ser limitados, expandindo com o tempo.

Apesar do Ethereum ser apenas a segunda maior moeda do mercado, os dados mais recentes da Consensys revelam que a MetaMask possui mais de 30 milhões de usuários mensais ativos. Em outras palavras, é a carteira mais usada do mundo, de qualquer criptomoeda.

Além de trabalhar com ETH, a MetaMask também funciona com soluções de segunda camada, como Polygon, Arbitrum e Optimism. Indo além, também funciona com outras criptomoedas, incluindo BNB Chain e Base, que foram construídas em cima do EVM (Ethereum Virtual Machine).

MetaMask pode acelerar a adoção do Bitcoin

Funcionando como uma extensão para navegadores, a MetaMask se tornou muito popular pela sua praticidade. Ou seja, se você deseja fazer uma transferência, a carteira está a um clique de distância, o que também é útil ao interagir com sites.

Embora não seja a alternativa mais segura para armazenar grandes valores, ela quebra um galho para micro-pagamentos. Além disso, também permite a integração de carteiras de hardware como Ledger, Trezor e outras, juntando o melhor dos dois mundos.

Sendo assim, caso a MetaMask integre realmente o Bitcoin em sua carteira, isso pode acelerar a adoção do Bitcoin. Não apenas para os fãs de Ethereum, mas também para novos investidores, afinal é uma carteira fácil de ser utilizada.

O desejo de expansão da MetaMask é antigo. Ainda em 2022, há dois anos, a empresa lançou uma série de tuítes sobre o ‘MetaMask Snaps’, uma extensão que permite que novas funciondalides sejam integradas sem alterar o código principal da carteira. Portanto, além de Bitcoin, outras criptomoedas não-EVM também poderiam funcionar em paralelo.

“Você já desejou poder gerenciar seu Bitcoin dentro da MetaMask?”, questinaram os desenvolvedores em 2022. “O MetaMask Snaps pode permitir isso e muito mais.”

“O MetaMask Snaps pode permitir que você adicione suporte para mais redes, recursos, ferramentas de segurança e muito mais.”

Segundo os rumores, a solução pode ser lançada ainda em junho. No entanto, a empresa não emitiu um comunicado oficial.

Cuidado com golpes

Por ser a carteira de criptomoedas mais utilizada do mundo, os usuários da MetaMask são um dos maiores alvos dos hackers. Sendo assim, vale lembrar que tal solução ainda não existe.

Além disso, outro ponto importante é seguir os perfis oficiais da empresa nas redes sociais ou então, para os mais precavidos, esperar alguns dias mesmo após um anúncio para ter certeza da veracidade do lançamento.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias