Jogos NFT chega ao fim e diz que interesse das pessoas diminuiu

Mais um jogo NFT sai do mercado alegando que projeto se tornou insustentável.

Mais um jogo NFT chega ao fim no mercado de criptomoedas, com a saída confirmada do “Metroverse” do ecossistema, alegando que os jogos não atraem mais o interesse das pessoas.

Chegando um pouco tarde na festa, o Metroverse cunhou sua coleção Genesis em janeiro de 2022. Naquele período, muitos projetos de jogos NFTs começaram a morrer e o interesse de gamers ruiu rapidamente.

O projeto chegou a realizar anúncios em 2021, e durante o ano de 2022 passou fazendo entregas do roadmap.

Contudo, com todas as entregas prontas, o jogo não contará mais com atualizações e a equipe abrirá o código para outros desenvolvedores.

Jogo NFT diz que interesse das pessoas caiu muito e encerra projeto

De acordo com um comunicado realizado pela equipe do Metroverse, a comunidade ainda conseguirá construir no ecossistema deixado pelos desenvolvedores do jogo.

“Embora seja triste que o jogo chegue ao fim, o Metroverse se orgulha de ter entregue todos os itens do roteiro no último ano e meio.”

Apesar de lamentar a chegada ao fim, a equipe do projeto declarou que nos últimos 8 meses o interesse das pessoas caíram muito. As visitas ao site do jogo, por exemplo, despencaram 96% em relação ao mesmo período em 2022.

De acordo com a equipe, a desaceleração do mercado de criptomoedas levou as pessoas a perderem o interesse nos jogos NFTs.

“Esta foi uma notícia difícil de comunicar, mas o jogo não é sustentável devido ao baixo interesse nele. Com o engajamento sempre baixo e a atividade do jogo continuando a cair, infelizmente não é mais viável continuar apoiando o jogo Metroverse.”

Com o encerramento do jogo, os royalties da coleção ao criador não terão mais taxas, assim como o Discord da comunidade será permanentemente fechado.

Jogos com mecanismos de ativos digitais chegando ao fim?

Desde o auge do mercado de criptomoedas em 2021, até o colapso de muitos projetos em 2022, muitos investidores buscaram a segurança em meio às novidades.

Assim, muitos jogos que surgiram não suportaram a queda das criptomoedas. Embora os jogos com mecanismos NFTs não se mostrem tão promissores, ainda há games que remuneram os jogadores com moedas digitais.

Em algumas iniciativas recentes, a comunidade de bitcoin tenta colocar a moeda como meio de pagamento até em jogos clássicos. Um desenvolvedor, por exemplo, transformou o Super Mario em jogo com pagamentos em Bitcoin.

Ou seja, tudo indica que no futuro, os gamers devem buscar soluções que não precisem de grandes investimentos de dinheiro para se divertir. Vale lembrar que no auge dos jogos NFTs, muitos pareciam com esquemas de pirâmides que propriamente uma diversão.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias