Brasileiros estão mais interessados em jogos NFT que por Bitcoin

O Bitcoin, que ocupa a 11ª posição dos mais buscados no CoinGecko, continua sendo uma ótima opção conforme vive um de seus anos mais marcantes. A sua adoção por empresas públicas e El Salvador vem consolidando a moeda como um investimento mais seguro conforme outros projetos entregam mais riscos.

Siga no
Bitcoin retoma os 70% de dominância do criptomercado
Bitcoin retoma os 70% de dominância do criptomercado

A chegada dos jogos em NFT e a possibilidade de ganhar dinheiro ao jogar está fazendo com que os brasileiros se interessem mais por NFTs do que por Bitcoin. Atualmente este setor está sendo responsável pela introdução de várias novas pessoas às criptomoedas.

Dentre os dez projetos mais populares, sete deles são jogos de NFT e outros dois são blockchains nas quais estes jogos rodam, BNB e ETH, especificamente.

Embora o bitcoin esteja fora do top10, ainda é um dos melhores investimentos para quem consegue ter sangue frio durante períodos de queda e deixa as suas moedas paradas.

7/10

Dentre os dez projetos mais populares no Coingecko, sete deles são jogos em NFT. Dando espaço para a Shiba Inu (SHIB), moeda meme que atualmente é a 19ª maior por valor de mercado, e também ao Ethereum (BNB) e a Binance Coin (BNB), pois ambas plataformas abrigam jogos em NFT e são necessárias para pagar as taxas.

Moedas mais populares dentre brasileiros no Coingecko.

As outras sete moedas, ou tokens, mais buscados são todas de jogos em blockchain. O Axie Infinity conta com dois tokens na lista, o AXS, que registrou crescimento de 11.300% apenas este ano, e o SLP, token recebido pelos jogadores.

O projeto que lidera a lista é o Plant vs Undead (PVU), todavia o token vem caindo vertiginosamente. Mesmo com a alta procura por informações sobre o seu token, ele está 93,25% abaixo do seu preço mais alto, registrado há dois meses.

Dentre os outros, estão o jogo vietnamita CryptoCars (CCAR), o pixelado Bomb Crypto (BCOIN) que foi lançado há pouco tempo e ainda está em fase inicial e o Monsta Infinite (MONA) que é considerado o Axie Infinity da rede Binance.

Rentável, mas nem tanto

Embora seja possível fazer dinheiro com jogos P2E (Play-to-Earn), ou jogue-para-ganhar em tradução livre, muitas vezes o bom e velho hold é melhor.

Como relatado por um usuário no Bitcointalk, embora ele tenha recuperado o investimento em reais, ainda está longe quando o assunto é BTC ou ETH. Afinal as duas moedas subiram muito nos últimos meses.

“Em axie sofro o mesmo problema, o valor em [real] já foi recuperado a um bom tempo… Mas se eu considerar em ETH fica dificil pois ETH subiu muito de lá pra cá.”

Relato de jogador de Axie Infinity. Fonte: Bitcointalk

O Bitcoin, que ocupa a 11ª posição dos mais buscados no CoinGecko, continua sendo uma ótima opção conforme vive um de seus anos mais marcantes. A sua adoção por empresas públicas e El Salvador vem consolidando a moeda como um investimento mais seguro conforme outros projetos entregam mais riscos.

Apesar disso, rentabilizar com o BTC é um jogo de paciência, é preciso ter controle para comprar e não tocar mais nas moedas. Sendo assim, os jogos em blockchain podem ser um bom passatempo enquanto seus BTC valorizam conforme é adotado por mais pessoas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
Pessoa com óculos de metaverso e encostando em bloco

Banco Inter destaca potencial do Metaverso com criptomoedas

O Banco Inter publicou um novo relatório no qual destaca o potencial do Metaverso com as criptomoedas. Este é apenas mais um relatório publicado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias