Michael Burry: Bitcoin é uma bolha especulativa com mais riscos que oportunidades

"O mercado está dançando no fio da navalha", disse ele em outro tweet.

Siga no

Atualmente existem muitos touros do Bitcoin evangelizando a moeda digital como uma forma de reserva de valor e como o futuro do dinheiro. Alguns, inclusive, estão prevendo a criptomoeda sendo negociada por até US $ 100 em um futuro próximo, porém, Michael Burry, o investidor que previu a crise de 2008 não é um deles.

Burry, o renomado investidor que foi interpretado por Christian Bale no filme “A Grande Aposta”, alertou que os níveis atuais do Bitcoin são insustentáveis ​​- e os investidores atuais podem sofrer perdas significativas.

“O Bitcoin é uma bolha especulativa que representa mais riscos que oportunidades, apesar da maioria dos proponentes estarem corretos em seus argumentos sobre porque é relevante neste ponto da história”, disse ele. “Se você não sabe quanta influência está envolvida na corrida, você pode não saber o suficiente para possuí-la.”

Michael Burry bitcoin bolha
Michael Burry bitcoin bolha

Burry entende de bolhas, ele é conhecido por sua aposta de um bilhão de dólares em um crash do mercado imobiliário em meados da década de 2000, relatados no livro e no filme “The Big Short”.

Ele também comparou o hype atual em torno do Bitcoin, carros elétricos, empresas de software como serviço e “ações de meme” como GameStop e AMC, às bolhas imobiliárias e pontocom.

“Os modismos atuais (#BTC, #EV, SAAS #memestocks) são como habitação em 2007 e fibra / .com / comm / roteadores em 1999”, disse ele.

Seus tuítes pessimistas foram publicados no mesmo dia em que o banco Citi elogiou o Bitcoin em um relatório afirmando que a moeda digital pode se tornar a preferida para o comércio global, apesar dos muitos obstáculos em seu caminho.

Burry disse em fevereiro que não “odiava” o bitcoin, mas tinha dúvidas sobre suas perspectivas de longo prazo.

Ele disse que os governos vão esmagar o Bitcoin, por a moeda digital ser uma ameaça à moedas fiduciárias.

“O mercado está dançando no fio da navalha”, disse ele em outro tweet.

Burry acrescentou que “tudo é possível” no futuro próximo, isso é, o Bitcoin ir a US $ 100 mil ou US $ 10.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias