Michael Burry: Bitcoin é uma bolha especulativa com mais riscos que oportunidades

"O mercado está dançando no fio da navalha", disse ele em outro tweet.

Siga no

Atualmente existem muitos touros do Bitcoin evangelizando a moeda digital como uma forma de reserva de valor e como o futuro do dinheiro. Alguns, inclusive, estão prevendo a criptomoeda sendo negociada por até US $ 100 em um futuro próximo, porém, Michael Burry, o investidor que previu a crise de 2008 não é um deles.

Burry, o renomado investidor que foi interpretado por Christian Bale no filme “A Grande Aposta”, alertou que os níveis atuais do Bitcoin são insustentáveis ​​- e os investidores atuais podem sofrer perdas significativas.

“O Bitcoin é uma bolha especulativa que representa mais riscos que oportunidades, apesar da maioria dos proponentes estarem corretos em seus argumentos sobre porque é relevante neste ponto da história”, disse ele. “Se você não sabe quanta influência está envolvida na corrida, você pode não saber o suficiente para possuí-la.”

Michael Burry bitcoin bolha
Michael Burry bitcoin bolha

Burry entende de bolhas, ele é conhecido por sua aposta de um bilhão de dólares em um crash do mercado imobiliário em meados da década de 2000, relatados no livro e no filme “The Big Short”.

Ele também comparou o hype atual em torno do Bitcoin, carros elétricos, empresas de software como serviço e “ações de meme” como GameStop e AMC, às bolhas imobiliárias e pontocom.

“Os modismos atuais (#BTC, #EV, SAAS #memestocks) são como habitação em 2007 e fibra / .com / comm / roteadores em 1999”, disse ele.

Seus tuítes pessimistas foram publicados no mesmo dia em que o banco Citi elogiou o Bitcoin em um relatório afirmando que a moeda digital pode se tornar a preferida para o comércio global, apesar dos muitos obstáculos em seu caminho.

Burry disse em fevereiro que não “odiava” o bitcoin, mas tinha dúvidas sobre suas perspectivas de longo prazo.

Ele disse que os governos vão esmagar o Bitcoin, por a moeda digital ser uma ameaça à moedas fiduciárias.

“O mercado está dançando no fio da navalha”, disse ele em outro tweet.

Burry acrescentou que “tudo é possível” no futuro próximo, isso é, o Bitcoin ir a US $ 100 mil ou US $ 10.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias