Michael Saylor revela métrica para saber hora certa de comprar Bitcoin

De acordo com PlanB, criador do indicador, a ferramenta utiliza a média móvel de 200 semanas (200WMA) como métrica para identificar os melhores momentos para comprar ou vender bitcoin.

Michael Saylor, o bilionário fundador da MicroStrategy, revelou um indicador interessante sobre o preço do Bitcoin, sugerindo que a moeda digital pode estar prestes a reverter sua tendência de queda.

A MicroStrategy, vele lembrar, é a empresa que mais possui bitcoins em seu caixa, tendo acumulado cerca de 140 mil bitcoins nos últimos 3 anos.

O entusiasmo e o otimismo de Saylor sobre o Bitcoin têm sido uma fonte significativa de interesse e discussão no mercado.

Sua decisão de investir pesadamente no Bitcoin através da MicroStrategy tem sido citada tanto como um endosso poderoso da viabilidade da criptomoeda como um ativo de investimento quanto como um sinal para outras empresas considerarem fazer o mesmo.

Saylor, portanto, acompanha de perto os movimentos da moeda digital, e de acordo com o empresário, o bitcoin “raramente é negociado abaixo de sua média móvel de 200 semanas”.

Tal declaração chama a atenção para a Média Móvel Exponencial (EMA) de 200 semanas, um indicador de tendência de longo prazo que muitos traders e investidores observam com atenção.

Historicamente, o indicador é associado a um movimento de alta. Conseqüentemente, Michael Saylor está indicando que na faixa de preço atual, o bitcoin está sendo negociado em uma zona de compra, com potencial de alta.

O que é o mapa de calor médio móvel de 200 semanas?

De acordo com PlanB, criador do indicador, a ferramenta utiliza a média móvel de 200 semanas (200WMA) como métrica para identificar os melhores momentos para comprar ou vender bitcoin.

O indicador utiliza um mapa de calor colorido que reflete os aumentos percentuais da média móvel de 200 semanas. Uma cor é atribuída ao gráfico de preços com base no aumento percentual mês a mês dessa média.

A lógica por trás da métrica se baseia na observação histórica de que o preço do Bitcoin atinge seus mínimos e máximos em torno da 200WMA.

Historicamente, períodos com pontos laranja e vermelhos no gráfico de preços indicam um mercado superaquecido e podem ser considerados bons momentos para vender.

Por outro lado, quando os pontos de preço se tornam roxos e estão próximos ao MA de 200 semanas, o cenário tem sido favorável para comprar.

Mapa de calor médio móvel de 200 semanas
Mapa de calor médio móvel de 200 semanas

Sendo assim, se um investidor quer prever o preço futuro do Bitcoin, o mapa de calor 200WMA pode ser uma ferramenta extremamente útil.

É digno de nota que, ao longo de mais de uma década, o Bitcoin passou muito pouco tempo abaixo da média móvel de 200 semanas. Essa observação poderia fornecer outra camada de confiança para investidores interessados em estratégias de longo prazo.

A observação de Michael Saylor, portanto, é apoiada por dados históricos, já que o Bitcoin passou pouco tempo negociando abaixo de sua EMA de 200 semanas, o que poderia ser interpretado como um sinal de alta.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias