Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, está disposto a ajudar a Microsoft a entrar de cabeça no Bitcoin. Em tuíte publicado nesta sexta-feira (25), o bilionário marcou Satya Nadella, CEO da Microsoft, dizendo que ele pode auxiliar a empresa a ganhar seu próximo trilhão de dólares.
A postagem acontece no mesmo dia em que uma proposta de compra de Bitcoin é levada para votação aos acionistas da Microsoft.
A estratégia da MicroStrategy é mencionada em tal texto, apontando que isso fez suas ações superarem de longe os ganhos da Microsoft no último ano, mesmo a empresa de Saylor sendo muito menor.
Michael Saylor oferece ajuda a Satya Nadella, CEO da Microsoft
Michael Saylor se tornou uma referência tanto do mercado tradicional quanto do mercado de criptomoedas desde que sua empresa adotou a chamada “estratégia Bitcoin”.
Desde então o executivo tem tentado convencer mais empresas a tomarem esse caminho e até já inspirou algumas menores, como a também americana Semler Scientific e a japonesa Metaplanet. Em apresentações públicas, Saylor apresenta o Bitcoin como “o melhor ativo de tesouraria”.
No passado, surgiram rumores de que Saylor estaria conversando com Jeff Bezos, fundador da Amazon, para ele também adotar essa estratégia. Nada foi confirmado.
Já nesta sexta-feira (25), o bilionário marcou o CEO da Microsoft, Satya Nadella, oferecendo ajuda na compra de Bitcoin. Segundo Saylor, isso geraria lucros para os acionistas da gigante por trás do Windows, Azure, Xbox e outros produtos de sucesso.
“Ei, @SatyaNadella, se você quer gerar o próximo trilhão de dólares para os acionistas da $MSFT, me ligue.”
No texto em destaque, a MicroStrategy é apresentada como um exemplo de sucesso dessa estratégia.
“A MicroStrategy — que, assim como a Microsoft, é uma empresa de tecnologia, mas ao contrário da Microsoft possui Bitcoin em seu balanço patrimonial — viu suas ações superarem as da Microsoft este ano em 313%, apesar de realizar apenas uma fração dos negócios da Microsoft”, aponta a proposta aos acionistas da Microsoft.
“E eles não estão sozinhos. A adoção do Bitcoin por instituições e empresas está se tornando mais comum. O segundo maior acionista da Microsoft, BlackRock, oferece um ETF de Bitcoin a seus clientes.”
Até então, Nadella não respondeu a Saylor.
Dados do TradingView apontam que as ações da Microsoft subiram 24% nos últimos 12 meses, um ótimo desempenho para investidores conservadores. No entanto, as ações da MicroStrategy subiram 440% no mesmo período, refletindo a valorização dos bitcoins que compõem seu caixa.
Por fim, vale notar que o conselho de administração da Microsoft já se mostrou contrário a proposta, apontando que já estudou o assunto e a volatilidade do Bitcoin é um dos motivos para evitar tal investimento.