Microsoft é a melhor empresa do mundo e deveria comprar Bitcoin, diz Michael Saylor

Bilionário defende que 96% das empresas americanas não conseguem superar os ganhos das “7 Magníficas” e que o Bitcoin é a única saída para elas. No entanto, também aponta que gigantes como Microsoft devem comprar BTC.

Michael Saylor, fundador da Strategy, deu uma palestra sobre Bitcoin para empresas nesta terça-feira (6). Como destaque, disse que a Microsoft é a melhor empresa do mundo, mas que eles deveriam comprar Bitcoin.

No fim do ano passado, acionistas da Microsoft votaram contra a compra de Bitcoin para compor o caixa da empresa.

Na data, Saylor se ofereceu para ajudar Satya Nadella, CEO da Microsoft, a entender o Bitcoin e essa estratégia. Em sua apresentação, o bilionário expôs alguns desses pontos na esperança de que essa e outras empresas adotem sua estratégia.

Michael Saylor acredita que o Bitcoin é uma solução para “empresas zumbis”

Iniciando seu discurso, Michael Saylor aponta que as “7 Magníficas” (Apple, Microsoft, Amazon, Google, Meta, Nvidia e Tesla) tiveram um desempenho de 4.600% nos últimos 10 anos.

Em contraste, o S&P 500, que reúne as 500 maiores empresas americanas, subiu 200% no mesmo período.

“A maioria das empresas públicas são o que eu chamo de empresas zumbis.”

“Elas não têm muita liquidez. Elas não têm um mercado de opções. Elas não conseguem superar o índice S&P. Elas não conseguem reter lucros. Elas não conseguem levantar capital. Elas não conseguem assumir riscos. Elas estão presas nesse paradigma onde o capital é tóxico, a volatilidade é tóxica, a inflação é tóxica”, continuou Saylor.

Michael Saylor aponta que maioria das empresas americanas possui um baixo desempenho quando comparado às 7 magnificas. Fonte: Bitcoin Magazine/Reprodução.
Michael Saylor aponta que maioria das empresas americanas possui um baixo desempenho quando comparado às 7 magnificas. Fonte: Bitcoin Magazine/Reprodução.

Seguindo, o bilionário aponta que 96% das empresas não conseguem superar os rendimentos dos títulos do Tesouro americano. Em outras palavras, além de serem investimentos mais arriscados, sua recompensa também não é atraente.

“Essas são as 500 maiores empresas do mundo, olhe para elas neste gráfico de distribuição. O que você vê é que as “7 Magníficas” subiram 221% nos últimos quatro anos. O S&P subiu 67%. 96% das empresas do S&P estão com desempenho inferior às MAG7. 68% não conseguem superar o índice.”

“O Bitcoin é para o resto de nós. É para os 96%. Se você não é a Apple, se você não é o Google, se você não é a Microsoft, então você precisa criar uma estratégia”, continuou Saylor, mostrando que as ações de sua empresa subiram quase 3.000% graças ao Bitcoin.

Michael Saylor compara as 7 Magníficas com empresas do S&P 500 e aponta que Bitcoin é solução para 96% delas. Fonte: Bitcoin Magazine/Reprodução.
Michael Saylor compara as 7 Magníficas com empresas do S&P 500 e aponta que Bitcoin é solução para 96% delas. Fonte: Bitcoin Magazine/Reprodução.

Não há segundo melhor, diz Saylor sobre o Bitcoin

Seguindo com sua palestra de uma hora de duração, Saylor aponta que até mesmo grande parte das pessoas mais inteligentes do mercado não conseguem superar o S&P500. “Eles estão destruindo valor”, apontou o bilionário.

“Então, o que é o Bitcoin? O Bitcoin é a melhor estratégia.”

“A melhor estratégia para gerar valor para os acionistas. A melhor estratégia para fazer sua empresa crescer. A melhor estratégia para ganhar dinheiro para seus investidores. A melhor estratégia para manter sua empresa funcionando para sempre”, apontou Saylor.

Michael Saylor aponta que Bitcoin desbancou outros investimentos desde que sua empresa adotou a criptomoeda. Fonte: Bitcoin Magazine/Reprodução.
Michael Saylor aponta que Bitcoin desbancou outros investimentos desde que sua empresa adotou a criptomoeda. Fonte: Bitcoin Magazine/Reprodução.

Embora a Strategy tenha começado a comprar Bitcoin há menos de 5 anos, Saylor destaca que hoje mais de 70 empresas públicas já adotaram sua estratégia. Dentre os destaques estão Semler Scientific, também dos EUA, mas também a Metaplanet, do Japao.

Dentre os novos adotantes estão a GameStop, bem como a Twenty One Capital, criada recentemente com foco integral no Bitcoin. No Brasil, o destaque fica para a Méliuz, cujo CEO Israel Salmen se reuniu recentemente com Saylor.

Saylor também acredita que Bitcoin é solução para grandes empresas como Microsoft

Além de defender que volatilidade em caixa é algo bom para se ter, ao contrário do que alguns investidores defendem, Michael Saylor aponta que até mesmo as maiores empresas do mundo devem comprar Bitcoin.

Em específico, Michael Saylor citou a Microsoft como exemplo e, inclusive, citou diversos motivos pelos quais eles deveriam investir em Bitcoin.

“Qual é a maior empresa do mundo? Provavelmente a Microsoft.”

Dentre os pontos mencionados para isso está sua cadeia de suprimentos descomplicada, nenhuma dependência de hardware, clientes confiáveis em termos de crédito e falta de escolha, bem como reajustes nos preços de seus produtos quando necessário.

Lembrando que fez uma apresentação à Microsoft em dezembro de 2024, Saylor fez um resumo de seus argumentos.

“Houve a chance de apresentar isso ao conselho de administração por três minutos, e eu preparei a apresentação. O que eu disse a eles foi: “Olhem, vocês não querem perder a próxima onda. Capital digital é a próxima onda. E como você sabe que é a próxima onda? Porque está crescendo 62% ao ano. Vai ultrapassar vocês em breve. É o ativo global mais interessante do mundo. Centenas de milhões de pessoas estão falando sobre isso.””

Michael Saylor disse ao conselho da Microsoft que o Bitcoin passará eles em breve. Fonte: Bitcoin Magazine/Reprodução.
Michael Saylor disse ao conselho da Microsoft que o Bitcoin passará eles em breve. Fonte: Bitcoin Magazine/Reprodução.

Em outro slide, Saylor aponta que o Bitcoin não está ligado a impostos, trânsito, inquilidos, processos, problemas, corrosão, clima, regulador e mais.

Por outro lado, nota que o Bitcoin é um ativo invisível, indestrutível, imortal, teleportável, programável, divisível, volátil, fungível e configurável.

Seguindo, o bilionário repete sua apresentação histórica dada na conferência Bitcoin 2024, explicando porque o Bitcoin é melhor que outros ativos no longo prazo.

“Isso é o que o Bitcoin é. É capital digital. Tudo que é digital é melhor. Imagens digitais são melhores. Relacionamentos digitais, mensagens digitais, documentos digitais, vídeos digitais. Digital é sempre melhor. Certo? Não acredita em mim? Pergunte à Kodak”, finalizou Saylor, lembrando da falência da empresa de filmes fotográficos analógicos.

A apresentação completa de Michael Saylor para empresas pode ser assistida na íntegra no vídeo abaixo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias