Midas Trend acabou e clientes se desesperam

Presidente disse que empresa foi hackeada e que todo o dinheiro dos clientes foi roubado.

A tragédia já era anunciada desde o final de 2019, mesmo com alguns clientes optando por acreditar até os 45 minutos do segundo tempo. Nesta terça (14), o presidente da Midas Trend fez a live final da possível pirâmide financeira, deixando os clientes desesperados ao ver que negócio morreu.

O Livecoins foi um dos primeiros portais de notícias a falar sobre o fim da Unick Forex, empresa que deu um golpe bilionário no Brasil. Além disso, pudemos noticiar o fim da Indeal, que também prometia rendimentos fixos e mensais aos seus clientes.

Em todos os casos a situação certamente é lamentável, com famílias e amigos de investidores ficando no prejuízo ao ver a queda de uma pirâmide. A Midas Trend é a última a supostamente legitimar um golpe em brasileiros, com o paradeiro de seu presidente ainda incerto.

Devanir, presidente da Midas Trend, em Live.Imagem, Youtube
Devanir, presidente da Midas Trend, em Live. Imagem, Youtube

Presidente da Midas Trend fez live final nesta terça, empresa morreu?

Devanir dos Santos era o presidente da Midas Trend, uma empresa que prometia rendimentos de 30% ao mês com trade de Bitcoin. Além disso, a empresa oferecia comércios de produtos, rendimentos sobre filiados, entre outros.

Ao divulgar a empresa, era comum o uso de uma imagem de sucesso, com festas luxuosas para levar a marca Midas Trend ao maior número de lugares, no menor tempo possível. Apesar do forte movimento de captação parecer com o de uma empresa em ascensão, não demorou para os problemas surgirem.

Ao prometer rendimentos altos e mensais, a Midas Trend precisava da entrada de novos clientes para sustentar seu modelo. O problema começou quando, em novembro de 2019, Devanir passou a suspender o pagamento aos clientes.

Midas Trend
Midas Trend

De lá para cá, os clientes não sabem mais onde está o seu dinheiro, com o fim de um possível golpe se tornando cada vez mais uma realidade. Devanir supostamente se mudou para o Canadá, onde iria abrir a Midas Trend Internacional. O negócio, agora parece que morreu de vez.

Em grupos do Telegram, clientes se desesperam, outros, ainda não acreditam que caíram em golpe

Foi pedido em janeiro de 2020 um prazo de 90 dias para pagamento de rendimentos. O negócio deveria recomeçar com a Midas Internacional, que iria operar com sucesso do Canadá.

Ao fim do prazo, na última segunda (13), os clientes se perguntaram onde estava Devanir. O presidente, que havia prometido uma live final, pelo menos de despedida, disse que só iria aparecer nesta terça (14).

Ao aparecer, contudo, Devanir afirmou que na madrugada do último dia 11 para 12, teve todos os seus Bitcoins, inclusive os pessoais, levados por um hacker. A exchange, que supostamente estava sendo construída, havia sido hackeada.

“No dia 12 tiramos o Bitcoin do Trezor e colocamos na exchange. Que que aconteceu? Roubaram os nossos bitcoins”

Devanir afirmou que já contratou uma equipe especialista em solucionar estes problemas e pediu um novo prazo para os clientes: “aguardem até nossa próxima live“. Os clientes, ao ver que a Midas Trend certamente morreu, se desesperaram. A live, que não deu muitos detalhes, não durou nem cinco minutos.

Confira a posição do presidente da Midas Trend na última terça (14):

Futuro dos clientes da Midas Trend é em tribunais

Os clientes da empresa começam a pensar em formas de reaver seu investimento, alguns já falam até em Interpol nos grupos do Telegram. O impasse no recebimento começou em 2019, com clientes sem receber há pelo menos sete meses.

Com a derrocada da Midas Trend, um grupo novo no Telegram já foi criado por ex-líderes. A ideia é que reúnam os clientes para processar Devanir, uma maneira de mostrar que buscam uma solução e são, assim como os demais, também parte dos lesados.

Grupo Processo MidasTrend já foi criado no Telegram
Grupo Processo MidasTrend já foi criado no Telegram – Reprodução

O problema é que os líderes, que antes divulgavam a Midas Trend, agora querem ser as pessoas que irão resolver a situação. Outro youtuber que protegia ferozmente Devanir agora afirma não acreditar mais na Midas e ter a solução. Este fato, é claro, é suspeito e caberá a cada cliente ir em busca de seus direitos da forma que julgarem melhor.

Por fim, o aprendizado ao Brasil é que em menos de um ano, três pirâmides caíram no país, todas supostamente ligadas ao Bitcoin. O melhor investimento é o estudo sobre o Bitcoin, que é uma moeda digital que não promete ganhos, mas é uma tecnologia inovadora que tem sido associada a golpes.

Da próxima vez que ver rendimentos fixos e milagrosos, mensais, semanais ou diários, mesmo que oferecidos por amigos e conhecidos, corra!

Histórico

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias