A mineradora de bitcoin HIVE Blockchain (TSX.V:HIVE) (Nasdaq:HIVE) (FSE:HBFA.F), anunciou que seus primeiros chips Intel chegaram para modernizar sua operação. Agora, a empresa aguarda o restante dos equipamentos para substituir máquinas antigas.
Desde abril de 2022, quando a Intel anunciou sua nova divisão chamada Blockscale, o mercado aguardava a chegada dos equipamentos.
Em testes, por exemplo, as máquinas da gigante empresa de fabricação de chips se mostrou uma das mais lucrativas do mundo. Em julho de 2022, as primeiras unidades começaram a ser entregues ao mercado, que agora divulga dados de seu funcionamento.
HIVE Blockchain, mineradora de bitcoin com ações na NYSE, começou a utilizar primeiras unidades de chips Intel
Com ações listadas em bolsa de valores, a HIVE Blockchain anunciou os resultados do período de 2022 para sua operação. Destaque no setor, a empresa realizou o anúncio diretamente do Canadá.
Assim, divulgou a produção de 213 bitcoins em dezembro de 2022, com uso de ASICs e GPUs de suas instalações.
Além disso, obteve uma receita de 3,15 milhões de dólares com sua estratégia de uso de energia e balanceamento de rede, além do bitcoin produzido. Ou seja, além da produção fruto das máquinas, ainda obteve mais 184 BTCs com o balanceamento de rede.
Para melhorar sua eficiência contou com 3.570 novos equipamentos Bitmain S19j Pro, adquiridos com grande desconto. Em parceria com a Intel, ainda implantou o ASIC Bitcoin para Proof of Work, o ‘HIVE BuzzMiner’.
Todas as máquinas contam com o Intel Blockscale, compradas ao todo 5.080 máquinas, sendo que chegaram sendo instaladas 1.423. Com o reforço das máquinas, antigas ASICs e GPUs devem sair da operação, que agora contará com equipamentos modernos para melhor eficiência.
Para o CEO da HIVE, Frank Holmes, a empresa finalizou 2022 feliz por poder produzir uma boa quantidade de bitcoins em dezembro.
“Estamos muito felizes por produzir mais de 213 Bitcoins este mês, ao mesmo tempo em que ganhamos mais de US$ 3 milhões este mês com nossas iniciativas de balanceamento de rede e venda de energia. A HIVE foi a primeira empresa pública de mineração cripto a estabelecer uma estratégia de cobertura de preço de energia e balanceamento de rede. Nossa estratégia para gerenciar os preços voláteis da energia e fornecer um contrato de reserva com a concessionária tem estado ativa nos últimos dois anos na Suécia. A HIVE é uma peça-chave na grande onda de transformação digital, desde ser a primeira empresa pública a minerar ativos digitais, ter uma estratégia verde e inovar com fluxos de receita adicionais. Nosso estilo de liderança ágil é focado em ser inovador e rápido de girar, pois mineramos ativos digitais extremamente voláteis.”
Bons resultados de mineradores são positivos ao mercado, mas pressão segue monitorada
Os bons resultados de empresas públicas que mineram bitcoin animaram o mercado, que ainda acompanha os preços em baixa do bitcoin.
No caso da HIVE, o COO Aydin Kilic declarou que a produção da empresa hoje é acompanhada máquina a máquina. Assim, o melhor desempenho de cada mineradora é medido para melhor performance da empresa.
“Além disso, nossa equipe técnica atualizou nossa pilha de software que monitora as estatísticas vitais de nossa frota global de mineradores ASIC. Isso nos permite ter uma grande percepção e granularidade sobre o desempenho de cada máquina, usando chamadas de API sob medida, enquanto estudamos cuidadosamente a eficiência geral da frota (em Joules por Terahash), para garantir que estamos minerando a máxima lucratividade durante um mercado de baixa do Bitcoin. Continuamos a buscar a excelência, garantindo que, à medida que escalamos nosso hashrate, também otimizemos nosso tempo de atividade, para garantir números ideais de produção de Bitcoin e liderar o setor em desempenho.”
Na comparação com 2021, a mineradora aumentou sua produção em 18%, minerando ao todo 4,752 BTCs.