Ministério da Economia promove curso sobre criptomoedas

Só servidores gestores do ME poderão participar.

O Ministério da Economia no Brasil, por meio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), promove um curso para seus servidores que terá na grade as criptomoedas como um dos temas.

Vale notar que o tema das chamadas moedas digitais percorre o mundo todo nos dias de hoje, sendo um assunto em alta até dentro dos bancos centrais. No Brasil, este cenário não é muito diferente, com o BCB estudando o lançamento do chamado Real digital em breve.

A ENAP, fundada em 1986, tem como objetivo transformar a administração pública brasileira, levando aos servidores mais conhecimento, competência, inovação, entre outras mais. Só em 2020, essa escola capacitou milhares de pessoas, com mais de 780 mil certificados emitidos.

Ministério da Economia promove curso com item de criptomoedas exclusivo para gestores da pasta

O ministério sob o comando de Paulo Guedes pode até não falar muito sobre o assunto das criptomoedas, mas está de olho neste cenário atentamente.

Prova disso é o novo curso de “Abordagens de Governança de Dados” produzido pela ENAP, que abriu as inscrições na última quarta-feira (13). Exclusivo para servidores do Departamento de Governança de Dados e Informações da Secretaria de Governo Digital (SGD/Ministério da Economia), este curso terá 40 horas de debates sobre vários assuntos.

“Este curso integra o Programa de capacitação em estratégia de governança de dados para gestores públicos da Secretaria de Governo Federal do Ministério da Economia.”

Com 50 vagas abertas e inscrições até o dia 18 de outubro, o curso em modalidade virtual terá os professores da ENAP para ministrar os assuntos.

O objetivo principal é “capacitar gestores públicos para atuar na elaboração, na execução e no acompanhamento de estratégias de Governança de Dados, de modo que sejam capazes de aprimorar a gestão de dados do setor público e a contribuir para a consecução da Estratégia de Governo Digital no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.”

Entre os principais temas demandados pelo Ministério da Economia está o assunto das criptomoedas, ou “moedas digitais e assemelhados”, como consta na grade curricular deste curso.

Além disso, os servidores gestores terão aulas sobre Governança não invasiva, Freemium e Marketplace de dados, Gestão de dados mestres e dados de referência Tratamento da espinha dorsal da AD, abordagens de priorização, sinergia e oportunidades, entre outros assuntos mais.

Esse curso é gratuito para os servidores e será ministrado entre 18 de outubro e 23 de novembro, pelo aplicativo Zoom. As aulas não ficarão gravadas e contará com material de apoio no Google Sala de Aula.

A iniciativa prevê o atendimento ao estabelecido no Comitê Central de Governança de Dados. No ano de 2020, o Ministério da Economia trabalhou intensamente para digitalizar ferramentas e até o uso da blockchain foi visto em algumas plataformas.

Por fim, está claro que o assunto das “Moedas Digitais” domina o Brasil e gestores se preparam para aprimorar seus conhecimentos sobre o tema.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias