Ministério Público de São Paulo pede que Polícia Federal investigue a Binance

Siga no

De acordo com informações do Portal do Bitcoin, o Ministério Público de São Paulo pediu para a Polícia Federal abrir um inquérito para investigar a Binance. O pedido de abertura do inquérito teve como base a denúncia feita pela Comissão de Valores Imobiliários em julho de 2020.

O Portal do Bitcoin afirmou que, de acordo com o ofício que tiveram acesso, o procurador-chefe da CVM, Celso Luiz Rocha Serra Filho, disse que a exchange chinesa estaria atuando no Brasil sem a autorização necessária ao oferecer o Binance Futures.

Para Serra Filho, há sinais de que a exchange está atuando oferecendo “serviços de intermediação de valores mobiliários, sem autorização da CVM, fato que caracteriza, ao menos no campo indiciário, o crime previsto no art. 27-E da Lei n. 6386/76”.

A Binance informou em nota ao portal que “está disposta a cooperar com a CVM e MPF-SP para trocas de informações.” A corretora afirma que está cumprindo com a stop order da CVM desde de julho, quando ela foi emitida, e que não realiza a oferta ativa de serviços ligados a derivativos no Brasil.

A matéria também explica que apesar de dizer que cumpre com as recomendações da CVM, ainda é possível encontrar a opção de acesso à contratos futuros na plataforma. O site afirma que “[basta] abrir uma conta na corretora, depositar reais, comprar USDT ou BNB e transferir as criptomoedas para o Binance Futures.”

Mesmo sem “vender seus contratos futuros” com propagandas e marketing direto, o fato de ter a plataforma em português, assim como site, pode configurar como atividade ilegal pela CVM.

O especialista de regulação financeira Isac Costa, que atuava como analista de mercado de capitais da CVM, esse pode ser exatamente o caso da Binance.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Primeiro ETF de Bitcoin nos EUA estreia nesta terça-feira

Embora muitos apontassem que o ETF da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, a ProShares saiu na frente desta largada. Segundo a empresa,...
Bitcoin retoma os 70% de dominância do criptomercado

Brasileiros estão mais interessados em jogos NFT que por Bitcoin

A chegada dos jogos em NFT e a possibilidade de ganhar dinheiro ao jogar está fazendo com que os brasileiros se interessem mais por...
Escritório do Nubank, banco digital

Bacen vai discutir emissão do Real digital com representante do Nubank

O Banco Central do Brasil anunciou mais uma data para discutir sobre a emissão do Real digital, evento que contará com um representante do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias