Ministra de El Salvador vai falar sobre Bitcoin no Brasil

Ministra da Economia vai compartilhar experiências do primeiro país a adotar o Bitcoin.

A Ministra de Economia de El Salvador participa de um evento no Brasil sobre o tema de Bitcoin. Um dos menores países da América Latina acabou mostrando a coragem de ser o primeiro do mundo a legalizar o Bitcoin como moeda de curso legal. Essa iniciativa de El Salvador foi rápida e surpreendeu governos e bancos centrais pelo mundo.

Antes do Bitcoin, El Salvador já utilizava o Dólar como moeda nacional, tendo agora duas opções desde o dia 7 de setembro.

Certamente, toda essa experiência em aprovar a Lei Bitcoin chama atenção, com um evento organizado em Curitiba nesta quinta-feira (25) pronto para esclarecer alguns pontos.

Na última semana, María Luisa Hayem já havia participado da La Bitconf, onde falou um pouco sobre a realidade Bitcoin do país.

Ministra de Economia de El Salvador em apresentação na La Bitconf
Ministra de Economia de El Salvador em apresentação na La Bitconf /Reprodução

Ministra de Economia de El Salvador vai explicar sobre Lei Bitcoin no Brasil

O Vale do Pinhão é um ecossistema de inovação de Curitiba que busca compreender melhor as tecnologias para melhorar as aplicações de uma cidade inteligente.

Nesta quinta, pelo canal oficial do YouTube, os membros desse ecossistema de inovação irão conversar com María Luisa Hayem, Ministra de Economia de El Salvador. Além dela, Víctor Lagos, Embaixados de El Salvador no Brasil participa do debate, assim como Cris Alessi, Presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Com o evento aberto ao público pelo YouTube a partir das 17 horas, o tema será como El Salvador tem utilizado o Bitcoin e promovido uma inovação para uma nação digital.

Evento promovido pelo Vale do Pinhão vai conversar sobre a realidade Bitcoin de El Salvador
Evento promovido pelo Vale do Pinhão vai conversar sobre a realidade Bitcoin de El Salvador /Divulgação

De acordo com o Vale do Pinhão, um dos pontos que mais chama atenção no roteiro de desenvolvimento de El Salvador é o recente anúncio da Cidade Bitcoin (“Bitcoin City”). Essa cidade que será ainda criada pelo pequeno país será financiada com Bitcoin, utilizando a energia gerada por um vulcão para abastecer o consumo da população que for morar lá.

Esse ambiente de inovação é um dos que mais chama atenção do evento de Curitiba, cidade que é capital do Paraná e considerada uma referência em urbanismo no Brasil. Para moderar o evento de hoje, o Chefe de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Rodolpho Zannin Feijó foi o escolhido.

Esse é o primeiro evento público de autoridades no Brasil em conversas com integrantes do governo de El Salvador desde que a Lei Bitcoin foi aprovada naquele país.

Dessa forma, servirá para que integrantes do setor público entendam mais os detalhes da inovação, em busca de criar algum programa similar no Brasil.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias