Ministros de Guiné confirmam parceria com Tether para criar “cidade da inovação”

África é um continente que tem visto grande adoção de criptomoedas nos últimos anos.

Dois ministros da República de Guiné confirmaram uma parceria com a Tether, empresa que emite o USDT, para criação de uma cidade de inovação, a “Inovation City”.

Assim, com a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) com o governo da República da Guiné, a Tether confirmou a informação nesta segunda-feira (17).

A intenção do novo acordo é a de explorar o potencial da blockchain e das tecnologias peer-to-peer como motores de crescimento econômico e transformação digital no país africano.

País da África, Guiné é o primeiro a fechar acordo com a Tether para impulsionar as criptomoedas no continente

O foco principal deste MoU está na promoção da educação em blockchain e na capacitação de profissionais, tanto no setor público quanto privado.

O governo da Guiné, em colaboração com a Cité des Sciences et de l’Innovation de Guinée (Cidade da Ciência e Inovação da Guiné), pretende criar programas educacionais que formem especialistas locais em tecnologias digitais avançadas.

Além disso, a Tether vai apoiar o projeto “Cidade da Inovação”, uma iniciativa do governo da Guiné que visa estabelecer o país como um polo de pesquisa, tecnologia e empreendedorismo.

A criação deste ambiente dinâmico visa atrair startups e empresas do setor de tecnologia, além de fomentar a colaboração com instituições internacionais, criando um modelo de crescimento que possa ser replicado em outros países da região.

A assinatura deste MoU entre a República da Guiné e a Tether representa um grande passo estratégico em nossa busca por uma transformação digital inclusiva e sustentável“, disse M. Djiba Diakité, Ministro chefe de gabinete da Presidência da República da Guiné. “Nosso objetivo é abrir um novo capítulo no nosso desenvolvimento tecnológico, integrando tecnologias de ponta como blockchain e soluções peer-to-peer. Este MoU atesta nossa determinação em posicionar a Guiné entre os líderes de inovação da África por meio do nosso programa Simandou 2040, ao mesmo tempo em que oferecemos aos nossos jovens as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios globais e aproveitar as oportunidades do mundo digital. É um passo decisivo rumo à soberania tecnológica e à influência da Guiné no cenário internacional.

M. Alpha Bacar Barry, Ministro da Educação Superior, Pesquisa Científica e Inovação, acrescentou que “a assinatura deste MoU representa um passo significativo em nossa ambição de posicionar a Guiné na vanguarda da inovação tecnológica na África. Isso nos permitirá fortalecer nossas infraestruturas educacionais e científicas, ao mesmo tempo em que capacitamos nossos jovens para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades da transformação digital global“.

“Comprometidos em ajudar países”, diz CEO da Tether

Como uma empresa declaradamente fã do bitcoin e de inovações P2P, a Tether se mostrou atenta a realidade africana para melhorar o ecossistema financeiro regional.

Para Paolo Ardoino, CEO da Tether, a nova parceria é uma busca para implementar novas soluções eficientes. “Estamos empolgados em colaborar com a República da Guiné para possivelmente desbloquear o imenso potencial das tecnologias blockchain e digitais em toda a África. Este MoU reflete nosso compromisso em ajudar os países a construir economias digitais resilientes. Juntos, buscamos implementar soluções eficientes em blockchain que beneficiem os setores público e privado, abrindo caminho para o crescimento econômico e estabelecendo a Guiné como líder em inovação tecnológica.

A Tether tem um histórico comprovado de apoiar a adoção responsável da tecnologia blockchain. Isso porque, a empresa já esteve envolvida em diversos projetos globais, incluindo iniciativas de educação digital na Turquia e no Uzbequistão, além de promover a educação sobre Bitcoin e stablecoins nos Emirados Árabes Unidos.

Atualmente, a sede global da Tether é em El Salvador, país que tem adotado o bitcoin há alguns anos.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias