Youtuber famoso nos EUA explica Dogecoin e revela ‘segredinho’ da TRON

Marques Brownlee, conhecido como MKBHD, tem mais de 13 milhões de inscritos no Youtube.

Marques Keith Brownlee (MKBHD), um dos youtubers mais famosos dos Estados Unidos quando o assunto é tecnologia publicou um vídeo explicando a criptomoeda Dogecoin para seus mais 13 milhões de inscritos. No meio do vídeo surgiu uma situação em que ele revelou um e-mail de alguém pedindo uma promoção desonesta da TRON em seu canal, o que não pegou bem na comunidade e revelou o segredo por trás da recente promoção da moeda por algumas subcelebridades.

Os vídeos de Brownlee no YouTube costumam incluir reviews de smartphones e unboxings de gadgets. Ele também já entrevistou CEOs de várias empresas, como Elon Musk, Bill Gates e Mark Zuckerberg.

Falando sobre a Dogecoin, o youtuber afirmou que a comunidade da moeda está sempre fazendo o possível para promover o ativo, alertando novos investidores sobre ela e explicando como a moeda funciona.

Ele mencionou que a DOGE é uma criptomoeda feita como uma piada e não é apenas uma moeda digital, “ela é um meme”, disse ele. O youtuber explica que a DOGE valoriza porque tem um crescimento orgânico e uma comunidade engajada. São pessoas que se unem para o sucesso da moeda digital.

Para explicar seu ponto, ele mencionou outra situação, a de moedas que não crescem de forma orgânica e, ao contrário disso, fazem campanhas para se promover de forma não natural e às vezes até desonesta.

Tron

Para citar exemplos de “shitcoins” que tentam se promover a todo custo e de forma não orgânica ele abriu seu e-mail e mostrou uma mensagem que recebeu de uma pessoa pedindo a ele para promover uma moeda que seria a “Ethereum Killer”, no caso, a TRON.

No e-mail é mostrado que ele iria se juntar a outros famosos que tinham aceitado participar da campanha, entre os nomes estavam Lindsay Lohan, AManda Cerny, Ne Yo, Lil Yachty e outros.

Marques Keith Brownlee Tron email
Marques Keith Brownlee Tron email

O problema é que a oferta insistia que a promoção não deveria aparecer como um anúncio e isso não é muito aceitável no mercado, já que é uma prática desonesta, considerando que atualmente toda promoção paga é facilmente identificada em sites e vídeos.

Sem saber que é um conteúdo pago, os usuários podem acabar se enganando e acreditando que o youtuber está emitindo uma opinião própria sobre o ativo.

No geral, ele caracterizou a oferta de promoção da Tron como “estranha”, ao contrário da DOGE, que cresce e ganha popularidade naturalmente.

Brownlee também citou que a escolha dessas celebridades era “bastante estranha”.

“Não sei de quem você recebe conselhos financeiros, mas…”

Marques Keith Brownlee Tron email
Marques Keith Brownlee Tron email

Brownlee fez um alerta simples e objetivo para as pessoas, se algo é promovido por celebridades, é bom verificar primeiro se eles foram pagos para promover aquele ativo.

O fato de a empresa por trás não querer que os usuários saibam que se trata de um anúncio pago deve levantar um sinal de alerta.

O projetos devem crescer através da adoção natural e por sua utilidade real, não por promoções falsas.

Uma empresa pode muito bem investir milhões para promover um ativo sem nenhum valor e, quando os usuários se derem conta que investiram em um ativo podre porque acreditaram em celebridades, pode ser tarde de mais.

Veja o vídeo completo abaixo:

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias