Monark brinca sobre candidatura a presidência do Brasil: “adoção do Bitcoin como moeda oficial”

Criador do Flow Podcast, Monark deixou o Brasil recentemente enquanto afirmava estar sendo perseguido politicamente. Em conversa com o Livecoins, revelou usou Bitcoin para transferir suas economias para os EUA.

Bruno Monteiro Aiub, mais conhecido como Monark, brincou com a possibilidade de concorrer a presidência do Brasil nas eleições de 2026. Segundo tuíte publicado nesta quinta-feira (30), sua candidatura seria pelo Partido da Causa Operária (PCO) e teria Paulo Kogos como vice.

“Venho por meio deste tweet anunciar minha candidatura à presidência do Brasil em 2026 pelo PCO, tendo Paulo Kogos como vice”, inicia o tuíte. “Nossas pautas incluem: Liberdade de Expressão, Liberdade Religiosa, e Liberdade Econômica, com o fim dos monopólios.”

“Propomos também um Programa de Desenvolvimento Tecnológico e Produtivo, incluindo a criação de uma malha ferroviária universal que conecte todas as cidades do país.”

Criador do Flow Podcast, Monark deixou o Brasil recentemente enquanto afirmava estar sendo perseguido politicamente. Em conversa com o Livecoins, revelou usou Bitcoin para transferir suas economias para os EUA.

Já Paulo Kogos é um famoso libertário que chegou a se candidatar a deputado estadual, propondo pagamento de impostos com Bitcoin. Ainda sobre as eleições passadas, Kogos recomendou que, se o Lula ganhasse, a população deveria comprar bitcoin e armas.

Monark, criador do Flow Podcast, anuncia candidatura a presidência do Brasil

Ao primeiro momento, a candidatura de Monark a corrida presidencial de 2026 parece ser real e inspirada na vitória de Javier Milei para presidente da Argentina. Dentre suas propostas aparecem diversas visões libertárias.

“Defendemos a venda livre de armas, a descriminalização de todas as drogas e o expurgo das influências globalistas no Estado.”

Em relação à economia, Monark afirma que sua chapa tem como foco a “adoção do Bitcoin como moeda oficial”, o “fim das iniciativas do DREX ou de qualquer CBDC” e a “criação de uma nova matéria obrigatória chamada ‘Estudo do Dinheiro’”.

No entanto, o youtuber se perde na brincadeira, citando que seu partido mandará “um brasileiro ao espaço para verificar se a Terra é plana ou não” e que criará “uma cidade na Antártica para buscar civilizações antigas perdidas na neve”.

“Saci Pererê será adotado como símbolo nacional.”

Finalizando o texto, Monark aponta que tudo não passa de uma “brincadeira”. De qualquer forma, o tuíte conta com quase 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas, mostrando que ainda possui engajamento mesmo após sua conta oficial ter sido banida.

Já Paulo Kogos respondeu que “até aceitaria concorrer ao seu lado, mas nunca pelo PCO”. A sessão de comentários está repleta de comentários tão aleatórios quanto as próprias propostas feitas por Monark, sendo um ótimo passatempo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias