MP de São Paulo promove evento público sobre criptomoedas

Terceiro evento anunciado neste mês de novembro pelo MPSP sobre o tema.

Siga no
Lupa observando criptomoedas, investigação
Lupa observando criptomoedas

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) promove um evento público sobre as criptomoedas e os avanços regulatórios no setor.

O evento abordará questões importantes para a atuação do Ministério Público em suas investigações sobre o tema. Vale lembrar que nos últimos dias o MP criou um debate público com um especialista em podcast sobre inovações.

Além disso, a instituição irá participar de um curso com a embaixada dos Estados Unidos, em uma cooperação internacional sobre os temas de criptomoedas e Dark Net.

Ministério Público organiza mais um evento sobre criptomoedas

Chamado “Criptomoedas: Avanços Regulatórios, Conformidade, Boas Práticas e Atuação do Ministério Público“, o MP de São Paulo organiza um webinar público sobre o tema.

O encontro acontece no próximo dia 29 de novembro, às 10 da manhã, pelo canal do YouTube da instituição pública de investigações. Já o objetivo do novo encontro sobre o tema neste mês de novembro se justifica pela necessidade de “melhor compreensão desse novo sistema aos operadores do Direito“.

O mediador do encontro será José Roberto Fumach Júnior, promotor de justiça assessor da Escola Superior do MPSP. Os expositores serão Richard Gantus Encinas (Promotor de Justiça do Cyber Gaeco – MPSP) e Vanessa Butalla (Diretora de Compliance e Regulatório do Grupo 2Tm).

“A Escola Superior, em parceria com o MPSP e a Blockchain Academy, promove o webinar Criptomoedas: avanços regulatórios, conformidade, boas práticas e atuação no Ministério Público, na segunda-feira (29/11), às 10h, com transmissão ao vivo pelo YouTube.”

Evento do MP SP sobre criptomoedas
Evento do MP SP sobre criptomoedas /Divulgação

Quem efetuar a inscrição para participar do evento poderá receber um certificado pela participação. Este evento contará com apoio de São Paulo para transmissão do debate em Libras.

Vale notar que o interesse do Ministério Público de São Paulo no tema das criptomoedas cresceu muito neste mês de novembro, após o anúncio do terceiro evento sobre o tema em menos de 30 dias.

Com investigações contra empresas suspeitas de operar esquemas neste setor, o MPSP já participou de vários operações no estado. Uma das mais recentes foi a Operação CriptoGolpe, que prendeu seis líderes de uma pirâmide financeira chamada Criptbank S/A em várias cidades de São Paulo.

Além disso, investigações do MPSP levaram os membros a procurar um “professor de Bitcoin” em Praia Grande que estaria dando golpes em investidores, com promessas de rendimentos. Esses casos são só alguns que levaram o MP a agir no estado, o que justifica um aumento no interesse sobre capacitações sobre o tema.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias