A cantora e influencer digital Juliana Bonde é seguida de perto por mais que quatro milhões de pessoas em redes sociais. Contudo, a musa do Instagram divulga um negócio suspeito com Bitcoin (BTC), uma moeda digital que funciona pela internet.
Vocalista da Banda Bonde do Forró, Juliana Caetano é famosa em redes sociais. Ao postar fotos sensuais, Juliana é acompanhada de perto em sua rotina, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.
Nos últimos dias, Juliana comentou sobre uma empresa que não era conhecida pelo mercado de criptomoedas. Contudo, em uma rápida pesquisa sobre o negócio, alguns detalhes preocupantes aparecem sobre a R8 Trade.
Musa do Instagram e YouTube, Juliana Caetano divulga um negócio suspeito com rendimentos em Bitcoin
Nos últimos anos o Bitcoin foi associado a uma série de escândalos no Brasil e no mundo. Isso porque, a moeda digital que funciona apenas pela internet tem sido associada a ganhos fixos e acima do mercado.
O preço do Bitcoin, com uma valorização meteórica, certamente foi um dos motivos que chamou atenção de quem divulga golpes pela internet. Contudo, mesmo com uma grande valorização, o Bitcoin nunca valorizou diariamente, tendo inclusive perdido 40% em menos de 24 horas em março último. Ou seja, é uma moeda que tem um preço definido por ofertas de mercado.
Nos últimos dias, entretanto, os fãs de Juliana Caetano, musa do Instagram com 4 milhões de seguidores, estranharam sua participação em uma publicidade sobre um negócio suspeito com Bitcoin. O negócio é a R8 Trade, que seria uma empresa que opera com robô de investimentos em Bitcoin.
Com operações automatizadas, o robô promete um rendimento diário de 4 a 10% aos seus investidores. Mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus, o chamado robô TR8 afirma que é possível obter alta rentabilidade para quem aporta no negócio.
No site da empresa, que afirma possuir sede em Portugal, o robô não seria a única forma de lucrar com a R8 Trade. A empresa ainda oferece uma rentabilidade com marketing multinível, comum em esquemas de pirâmide financeira, que assolaram os brasileiros nos últimos anos.
Promessas de ganhar dinheiro de dentro de casa com criptomoedas?
A musa do Instagram, em uma publicação em seu stories e compartilhada com o Livecoins, afirmou que ganha dinheiro de dentro de casa com criptomoedas, ou Bitcoin, ao citar o negócio suspeito da R8 Trade.
“Juliana você não tem roupa? Como que você faz para ganhar dinheiro? Óia, eu ganho dinheiro em casa gente, com criptomoedas, Bitcoins, isso mesmo. Bitcoin é a moeda do futuro com certeza e quem me ajuda é a R8 Trade, lá eles tem um robô que faz tudo para você. Você pode começar até com R$ 50 e até ficar rico, já pensou?”
O Facebook da R8 Trade foi criado em janeiro de 2020, e o Instagram teve a primeira postagem em maio. Nas redes sociais, o CEO e presidente da R8 Trade se apresenta como Rodrigo Figueiredo. De acordo com a Suno, essa é uma suposta pirâmide financeira que oferece rendimentos garantidos.
Confira o vídeo que a musa do Instagram divulga um negócio suspeito com Bitcoin e dá a entender que investidores podem ficar ricos:
Famosos que endossaram negócios duvidosos já foram responsabilizados juridicamente
Nos últimos anos, várias empresas surgiram oferecendo ganhos milagrosos que não duraram muito no mercado. Além disso, algumas chegaram a utilizar a imagem de pessoas famosas, que acabaram sendo incluídas em processos judiciais.
O ex-jogador Cafú, por exemplo, era embaixador de uma pirâmide financeira com criptomoedas. Após o fim da empresa, investidores pediram que as contas de Cafú também fossem bloqueadas na justiça pelo seu envolvimento com a Arbcrypto.
Já Ronaldinho Gaúcho, que foi embaixador da 18K Ronaldinho, é réu em várias ações de clientes contra a empresa. Até o apresentador Amaury Júnior já foi responsabilizado por envolvimentos públicos com rendimentos inexplicáveis, ou seja, é perigoso para um famoso associar sua imagem com negócios suspeitos.
A reportagem do Livecoins entrou em contato com a cantora Juliana Caetano para conhecer mais sobre o caso e como ela conheceu o negócio suspeito que promete rendimentos com Bitcoin. Até o fechamento desta, a musa ainda não havia respondido aos contatos.
Procurada pela reportagem, a R8 Trade também não enviou nota para explicar o funcionamento do robô “milagroso”.