Elon Musk, dono de gigantes como Tesla, SpaceX e Twitter, parece estar levando a sério a luta contra Mark Zuckerberg, dono do Facebook e Instagram. O potencial público também, pedindo se podem comprar seus ingressos com criptomoedas.
Nesta semana, o bilionário afirmou que treinou com Lex Fridman, youtuber que além de compartilhar fotos do treinamento, também elogiou Musk em diversos aspectos.
“Estou extremamente impressionado com sua força, potência e habilidade, em pé e no chão”, comentou Fridman sobre Musk. “Foi épico.”
I did an impromptu training session with @elonmusk for a few hours yesterday. I'm extremely impressed with his strength, power, and skill, on the feet and on the ground. It was epic. It's really inspiring to see Elon and Mark doing martial arts, but I think the world is served… pic.twitter.com/cq00A9Xnmw
— Lex Fridman (@lexfridman) June 27, 2023
Na sequência, Fridman afirma que é inspirador ver Elon e Mark praticando artes marciais, mas que seria melhor eles apenas treinarem, ou seja, não lutarem.
Elon Musk parece ter ignorado os conselhos. Em tuíte publicado nesta sexta-feira (30), o bilionário afirmou que a luta pode ser transferida do Octágono, em Las Vegas, para as ruínas do Coliseu, em Roma, arena famosa por seu entretenimento sangrento no início do primeiro milênio.
Contudo, tanto o local quanto a própria briga podem ser apenas mais uma das brincadeiras de Musk. No tuíte seguinte, ele compartilha um combate no Coliseu, mas de um famoso filme de comédia. Na cena, um dos combatentes passa o tempo todo fugindo de seu adversário.
“Alguma chance da luta acontecer no Coliseu”, comentou Musk antes de publicar um trecho da comédia A Vida de Brian com o comentário “preciso trabalhar na minha resistência”.
Need to work on my endurancehttps://t.co/jjh7uxfwC6
— Elon Musk (@elonmusk) June 30, 2023
Público quer pagar pela luta com criptomoedas
Além de seus empreendimentos de sucesso, Elon Musk chamou atenção nos últimos anos por apoiar a criptomoeda Dogecoin (DOGE). Enquanto ele entrou para de entrar para o conselho da Dogecoin em 2021, o bilionário também passou a aceitar a criptomoeda nas lojas da Tesla e da SpaceX no ano seguinte.
Agora, o público pede que Musk aceite a Doge como pagamento para assistir ao combate. “Doge como patrocinador?” questionou um de seus seguidores, “podemos apostar em Doge?”, perguntou outro.
“Pay-per-view em Doge?”
Pay-per-view in Doge? pic.twitter.com/3lurrcWBjw
— Mavold (@mavold) June 30, 2023
Até o fechamento desta reportagem, Elon Musk não respondeu a nenhum dos pedidos. De qualquer forma, investidores da DOGE acreditam que o bilionário aproveite o momento para promovê-la em sua luta contra Mark Zuckerberg, assim como está fazendo com o Twitter.