Atualização de protocolo e tuítada de Musk fazem Bitcoin subir 10% e voltar aos US$ 40 mil

O Bitcoin perdeu mais de 50% de seu valor em maio após Musk espalhar informações imprecisas sobre o ativo digital e em seguida a China aumentar a repressão contra as criptomoedas.

Siga no
Bitcoin. (Imagem: Shutter Stock)
Bitcoin. (Imagem: Shutter Stock)

Taproot, a futura atualização do Bitcoin que recebeu sinal verde da maioria dos mineradores no sábado (12), fez o preço da moeda digital aumentar mais de mil dólares.

No domingo (13), Elon Musk disse que a Tesla voltará a aceitar a criptomoeda como meio de pagamento na Tesla. Ambos os eventos fizeram o preço do Bitcoin aumentar quase 10%, para mais de $ 40 mil.

Mais de 90% dos mineradores concordaram com a implementação da nova atualização que integrará atributos positivos na blockchain do Bitcoin, tornando ela mais escalonável e muito mais rápida.

A atualização está programada para ser implementada em novembro, na altura do bloco 709.623.

Um tuíte recente de Elon Musk exerceu influência para levar o Bitcoin para o verde. Ele disse que a Tesla voltará a aceitar pagamentos em Bitcoin assim que a moeda digital tiver pelo menos 50% do processo de mineração feito com fontes de energia verde.

Apesar disso, Musk não é mais admirado ou respeitado pela comunidade do Bitcoin. O CEO da Tesla tem sido repetidamente criticado nas redes sociais por usar sua influência de terceiro homem mais rico do mundo para manipular deliberadamente o preço da moeda com tuítes sem sentido.

O Bitcoin perdeu mais de 50% de seu valor em maio após Musk espalhar informações imprecisas sobre o ativo digital e em seguida a China aumentar a repressão contra as criptomoedas.

O polêmico desenvolvimento da personalidade de Musk em relação ao Bitcoin também é notado em suas declarações de apoio em relação a criptomoeda piada Dogecoin.

O preço do Bitcoin subiu mais de 30% em relação a semana passada, ultrapassando os US $ 40.000 pela primeira vez em três semanas após a tuítada do bilionário e o anúncio da nova atualização.

O mercado de criptomoedas também reviveu. A capitalização total das criptomoedas atingiu US $ 1,7 trilhão. O índice de dominância do Bitcoin agora é de 44%.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Vista da cidade de Miami

Criptomoeda de Miami será listada em primeira grande corretora

A cidade de Miami está para lançar sua própria criptomoeda, que já recebeu a confirmação de que será listada em uma grande corretora do...

ETF 100% Ethereum estreia hoje na B3

Nesta quarta (04) foi lançado o ETF 100% Ethereum na B3, bolsa brasileira. O fundo foi desenvolvido pela gestora QR Asset Management, a mesma...

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias