Steve Weiss, diretor de investimentos da Short Hills Capital Partners, não acredita no Bitcoin, mas isso não o impede de lucrar com a criptomoeda. Participando de uma conversa na CNBC, o investidor explicou que seu pensamento é baseado em oferta e demanda.
Em outras palavras, Weiss acredita que cada vez mais pessoas comprarão Bitcoin, o que fará o seu preço subir. Sendo assim, seria uma estupidez não aproveitar a oportunidade.
Weiss não é o único que pensa assim. Na mesma conversa, Josh Brown, CEO da Ritholtz Wealth Management, afirmou que sua empresa também possui Bitcoin e Ethereum. “Concordo com Steve, isso é apenas sobre o que as outras pessoas farão, não tem nada a ver com fundamentos”, comentou.
“Talvez algum dia, mas já faz 15 anos e ainda nada. Essa é a história.”
Executivo diz estar comprando Bitcoin mesmo sem acreditar em seus casos de uso
Para alguns o Bitcoin é a próxima moeda mundial que será usada por quase todos os países por ser incensurável. Outros acreditam que o Bitcoin seja a melhor reserva de valor existente devido a sua escassez e outras características como fácil transporte, armazenamento e transferência. Outras projeções apontam para casos ainda mais complexos.
Nem todos acreditam nisso. Charlie Munger, por exemplo, afirma que as criptomoedas são uma “doença venérea”, já Jorge Stolfi aponta que o Bitcoin é o “maior esquema Ponzi da história”. As críticas são tão amplas quanto os elogios.
No meio desse caminho aparece Steve Weiss, diretor de investimentos da Short Hills Capital Partners, e outros investidores menos extremistas. Embora Weiss não acredite nas narrativas do Bitcoin, ele afirma que está comprando a criptomoeda esperando lucros.
“Comprei mais [bitcoin]. Comprei mais várias vezes essa semana. A BlackRock apareceu tentando emplacar um ETF de Ethereum no mercado. Penso que veremos cada vez mais [ETFs] do tipo.”
“Não acredito no caso de uso empresarial ou no caso de uso do consumidor das criptomoedas”, continuou Weiss. “Penso completamente que ele é inexistente.”
Seguindo, Weiss explica que está apenas “aproveitando a oferta e demanda”, notando que o preço do Bitcoin subirá devido ao interesse de pessoas que realmente acreditam no Bitcoin, o que não é o seu caso.
“Essa corrida continuará por um tempo. Provavelmente comprarei mais novamente.”
Conforme mencionado no início da matéria, Weiss não é o único que está pensando dessa forma. Portanto, além dos verdadeiros interessados no Bitcoin, é possível que esse outro grupo, que continua no meio do caminho, também ajude o BTC a atingir novos patamares de preço após a aprovação dos ETFs à vista nos EUA.