“Não invisto um real em bitcoin, gosto de coisa real”, diz Pablo Marçal

"No Brasil, um por cento são investidores e por causa dessa onda de Bitcoin não sei das quantas. Eu não ponho um real nisso.”

Pablo Marçal, coach de empreendedorismo, liberdade financeira e inteligência emocional com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, falou sobre Bitcoin em uma de suas palestras. O empresário sugeriu que o Bitcoin não é real e cheira a falcatrua.

Marçal ganhou manchetes em 2022 após se candidatar à Presidente, mas sua candidatura foi barrada pelo TSE. Ele então entrou na disputa para Deputado Federal em São Paulo e obteve mais de  243 mil votos, sendo um dos candidatos mais votados no estado. No entanto, o TSE anulou sua segunda candidatura e ele não foi eleito.

Falando sobre investimentos em sua palestra “Como gerar riqueza do zero”, Marçal apontou a disparidade significativa na proporção de investidores entre diferentes países.

Ao citar que no Brasil apenas 1% da população é investidora, o coach mencionou a crescente popularidade das criptomoedas, como o Bitcoin, mas expressou um certo ceticismo em relação ao tema.

“Bitcoin não é real”

Pablo Marçal começou falando que as crianças não aprendem sobre investimentos nas escolas, e ao citar sobre os números do Brasil, reconheceu que grande parte dos investidores do país estão no mercado graças ao Bitcoin.

“Vou te dar os números, na Europa, mais de 70% são investidores. Mais de 55% dos americanos são investidores. No Brasil, um por cento são investidores e por causa dessa onda de Bitcoin não sei das quantas. Eu não ponho um real nisso.” disse.

Marçal continuou e sugeriu que o Bitcoin não é algo real, além sugerir que a moeda digital é rodeada de “falcatrua”.

“Você tá falando mal [do bitcoin]? Não. Eu gosto de coisa real, por enquanto. Eu tenho diversos negócios, eu só não gosto do cheiro de gente que gosta de fazer falcatrua, esse ‘trem’ eu não mexo e vai ter um monte de gente pra me xingar, não tem problema nenhum.”

Quem é Pablo Marçal?

Pablo Marçal. (Imagem: Instagram)
Pablo Marçal. (Imagem: Instagram)

O coach de 36 anos ficou conhecido por liderar uma expedição que quase terminou em tragédia no Pico dos Marins (SP), no ano passado — o que lhe rendeu o apelido de “coach da montanha”.

Além de coach, Marçal é influenciador digital e possui mais de 4 milhões de seguidores no Instagram. Ele vende cursos com a promessa de crescimento de “10 anos em 1”.

O empresário ganhou popularidade nos últimos anos por ensinar liberdade financeira, inteligência emocional e empreendedorismo, sendo apontado como um dos maiores nomes do mercado digital do Brasil.

Além disso, ele é autor de livros e realizou diversos eventos e treinamentos relacionados a desenvolvimento pessoal e mentalidade empreendedora.

“Bitcoin não existe”

A lista de críticos do Bitcoin no Brasil vem aumentando, com Pablo Marçal sendo apenas mais um a falar que a moeda digital não é real.

Em agosto deste ano, conforme noticiado em primeira mão pelo Livecoins, Luiz Barsi também criticou a moeda digital. O megainvestidor da bolsa brasileira de ações, conhecido como “Warren Buffett brasileiro“, atacou a moeda digital em uma entrevista para o canal Ações Garantem Futuro.

De acordo com o Barsi, é pior comprar um bitcoin do que emprestar dinheiro para um cunhado.

“Bitcoin não existe, alguém já viu um bitcoin?”, disse ele. “Eu não compraria bitcoin por 30 mil, bitcoin não existe.”

No mesmo vídeo, Barsi afirmou que ‘criptomoeda’ é apenas um novo termo para alguém tomar seu dinheiro.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias