Poucos dias após o lançamento da Luna 2.0, alguns investidores estão reclamando que receberam menos tokens que o esperado durante o airdrop. A equipe por trás da Terra mostrou estar ciente do problema e afirmou estar trabalhando em uma solução.
A proposta aprovada tinha como objetivo abandonar as moedas antigas, aniquiladas pela inflação da mesma, bem como criar uma nova, onde tanto investidores pré e pós colapso receberiam a mesma.
Indo além, até mesmo os detentores da stablecoin TerraUSD (UST) estavam nos planos e, segundo a comunidade, estes foram mais favorecidos que os detentores da própria LUNA com este airdrop.
Equipe da Terra (LUNA) está investigando o caso do airdrop
Através das redes sociais, diversos investidores estão reclamando que não receberam o montante devido da nova Luna, também chamada Luna 2.0. Alguns inclusive afirmam que nem sequer receberam alguma moeda. De qualquer forma, ninguém parece satisfeito com a solução encontrada por Do Kwon e seus funcionários.
Segundo informações da proposta 1623, os dados usados para a distribuição seriam dos blocos 7.544.910 (pré-colapso) e 7.790.000 (pós-colapso) ou 7 e 27 de maio, respectivamente.
Entretanto, tudo indica que algum erro foi cometido. Afinal, a própria equipe por trás do projeto confirmou que alguns investidores receberam uma quantia menor que a esperada e estão trabalhando no caso.
“Estamos cientes de que alguns receberam menos LUNA no airdrop do que o esperado e estão trabalhando ativamente em uma solução.”
📣 Attention $LUNA airdrop recipients 📣
We are aware that some have received less $LUNA from the airdrop than expected & are actively working on a solution.
More information will be provided when we have gathered all of the data, so stay tuned.
— Terra 🌍 Powered by LUNA 🌕 (@terra_money) May 30, 2022
Finalizando, a equipe afirmou que fornecerá mais detalhes assim que conseguir mais dados sobre o ocorrido. Até o fechamento desta reportagem, nenhum novo comunicado foi publicado pela mesma.
Efeito Binance? LUNA sobe 25% após listagem
Embora Changpeng Zhao, CEO da Binance, tenha declarado que a criação de uma nova moeda seria um erro, sua corretora acabou cedendo a listando a Luna 2.0 para negociação nesta madrugada de terça-feira (31).
Por coincidência ou não, a nova LUNA está com um ganho de 25% desde a listagem na Binance. Além disso, vale notar que a moeda chegou a subir 40% antes de ter uma correção e voltar aos valores atuais.
Segundo a exchange, a distribuição das novas LUNA por sua parte já foi realizado. Entretanto, vale notar que este airdrop é de apenas 30%, os outros 70% serão distribuídos durante os próximos dois anos, conforme apontado na própria proposta da Terra.