Navegador Brave faz parceria com Solana

O navegador também procurará se-integrar com outras blockchains com o fim de promover a adoção generalizada das criptomoedas.

Siga no

O navegador mais famoso na comunidade de criptomodas, o Brave anunciou na segunda-feira (10) uma nova parceria, desta vez com a Solana.

Brave é um navegador web de código aberto baseado no Chromium, criado pela Brave Software e fundada pelo criado do JavaScript, Brendan Eich. Após 2 anos do seu lançamento, a empresa incorporou a função Brave Rewars, com a opção de enviar micropagamentos de BAT (criptomoeda do navegador) para os sites e criadores de conteúdo.

Nesta segunda-feira (08), o Brave anunciou via twitter a nova associação com a Solana com o fim de impulsar a usabilidade dos DApps (aplicações descentralizadas).

“Brave anuncia parceria com a Solana para impulsar o uso das Dapps”

Brave e Solana

O CEO da companhia, Brendan Eich, anunciou em uma conferência em Lisboa, sobre a nova incorporação da rede Solana no navegador web.

Esta parceria permite ao Brave proporcionar suporte específico ao ecossistema da Solana para todos seus usuários, que são mais de 42 milhões ativos mensalmente, com isto os usuários poderão ter acesso direto às aplicações descentralizadas que funcionam dentro da rede Solana.

“Cada vez mais usuários e criadores requerem ferramentas para um acesso rápido e acessível na web descentralizada, esta incorporação abrira caminho sem problemas para que os próximos mil milhões de usuários de cifrado aproveitem as aplicações e os tokens”, disse Brendam Eich.

Próximos passos

O navegador web oferecera uma carteira Solana incorporada nos seus navegadores, tanto móvel quanto para desktop, com incorporações adicionais que permitem aos usuários enviar e receber tokens nativos da Solana, negociar tokens e interagir com os tokens não fungíveis (NFTs). Estas incorporações poderiam ser implementadas no primeiro semestre de 2022.

A Solana vai incorporar o Protocolo Themis, um movimento recente do projeto Brave para descentralizar a função publicitaria do navegador, focado em privacidade. Isto beneficiará o token nativo do navegador, BAT.

“A incorporação com os navegadores é a chave para ajudar os DApps a criar as melhores experiências web, é um passo importante para incorporar os próximos mil milhões de usuários da Solana”, disse Anatoly Yakovenko, CEO da Solana.

Brave sinalizou no anúncio que permanecerá respaldando Ethereum, que atualmente é a rede predeterminada da carteira do navegador.

O navegador também procurará se-integrar com outras blockchains com o fim de promover a adoção generalizada das criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Lorena Almada
Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.
Homem com capacete de alumínio chamando Bitcoin de Fake News

“Bitcoin é lixo, prefiro Shiba Inu e Dogecoin”, diz ex-político holandês

Para um ex-político holandês que ficou rico com Dogecoin, as criptomoedas inspiradas em cachorro DOGE e SHIBA são melhores que o Bitcoin. o Milionário...

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias